Citroën em 2021 já supera total de 2020; C4 Cactus é líder da marca

Citroën em 2021 já supera total de 2020 e o C4 Cactus é líder da marca em vendas e cresce em seu segmento, o dos SUVs. Veja mais !

A Citroën registrou 13.771 veículos vendidos até o mês de agosto. Assim, já ultrapassa o total de veículos comercializados no ano de 2020. O SUV C4 Cactus é o destaque da marca, com vendas que crescem acima da média do segmento.

(Foto: Divulgação / Stellantis / Citroën)

Citroën já supera em vendas todo ano 2020 no acumulado de 2021

De acordo com a Stellantis, as vendas da Citroën até agosto deste ano já cresceram 47% em relação a todo ano de 2020 – frente ao mercado que cresce 21%. Além disso, destaque para o Citroën C4 Cactus, com vendas em crescimento acima da média do segmento dos SUVs.

Por exemplo, apenas no mês de agosto, a marca registrou 2.084 unidades vendidas. No caso, um crescimento de 86% em comparação com agosto de 2020.

A Stellantis comemora o resultado. Isso porque, de acordo com a empresa, o mercado está em queda de 8%, no caso da comparação entre agosto de 2021 com agosto de 2020. Enquanto isso, no Brasil, a Citroën teve 1,3% de participação em agosto de 2021. Assim, o que significa o dobro do que a marca alcançou em agosto do ano passado.

: Citroën pode iniciar produção do novo mini SUV em dezembro no RJ

C4 Cactus. (Foto: Divulgação / Stellantis / Citroën)

C4 Cactus

O C4 Cactus é o destaque da marca! Por exemplo, o SUV vem crescendo acima da média do seu segmento, conforme informações da Stellantis. No acumulado do ano, o Citroën C4 Cactus registrou 11.277 unidades comercializadas. Com isso, crescimento de 68% em relação ao mesmo período de 2020.

Vale ressaltar que o segmento dos utilitários esportivos cresceu 41% no mesmo período – um desempenho quase 30% abaixo do alcançado pelo C4 Cactus. No final de julho de 2021, as vendas acumuladas do C4 Cactus já superavam o total de vendas do modelo, no ano de 2020.

Por outro lado, entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a gama Jumpy registrou 374 unidades comercializadas em agosto. E, no acumulado de 2021, a linha Jympy (composta pelo Furgão Pack, Vitré e Minibus) registrou a venda de 2.040 unidades no Brasil.

Citroën Jumpy. (Foto: Divulgação / Stellantis)

“Números fortes e importantes que representam o grande trabalho que a Citroën está realizando no país. Superamos os volumes totais de 2020 nos primeiros oito meses desse ano e ainda temos muito a conquistar”, comentou André Montalvão, Diretor de Operações Comerciais Citroën Brasil.

“O nosso SUV C4 Cactus é moderno, tecnológico e o seu crescimento consistente mostra que ele é protagonista em seu segmento. Os nossos veículos utilitários leves, com as famílias Jumpy e Jumper, são diferenciados. Também apresentam resultados sólidos. Crescer 47% em vendas no acumulado do ano em um mercado que cresce 21% mostra que a Citroën segue com seu trabalho sério”, completou Montalvão.

No último mês de julho, por exemplo, conforme divulgamos aqui no Garagem360 e de acordo com a Fenabrave, o Citroën C4 Cactus já estava na lista dos mais vendidos. No caso, o modelo apareceu na 20 ª posição. Assim, no lugar do Honda Civic.

 

 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile