Citroën em 2021 já supera total de 2020; C4 Cactus é líder da marca

Citroën em 2021 já supera total de 2020 e o C4 Cactus é líder da marca em vendas e cresce em seu segmento, o dos SUVs. Veja mais !

A Citroën registrou 13.771 veículos vendidos até o mês de agosto. Assim, já ultrapassa o total de veículos comercializados no ano de 2020. O SUV C4 Cactus é o destaque da marca, com vendas que crescem acima da média do segmento.

Citroën bate record de vendas em 2021, no acumulado do ano

(Foto: Divulgação / Stellantis / Citroën)

Citroën já supera em vendas todo ano 2020 no acumulado de 2021

De acordo com a Stellantis, as vendas da Citroën até agosto deste ano já cresceram 47% em relação a todo ano de 2020 – frente ao mercado que cresce 21%. Além disso, destaque para o Citroën C4 Cactus, com vendas em crescimento acima da média do segmento dos SUVs.

Por exemplo, apenas no mês de agosto, a marca registrou 2.084 unidades vendidas. No caso, um crescimento de 86% em comparação com agosto de 2020.

A Stellantis comemora o resultado. Isso porque, de acordo com a empresa, o mercado está em queda de 8%, no caso da comparação entre agosto de 2021 com agosto de 2020. Enquanto isso, no Brasil, a Citroën teve 1,3% de participação em agosto de 2021. Assim, o que significa o dobro do que a marca alcançou em agosto do ano passado.

: Citroën pode iniciar produção do novo mini SUV em dezembro no RJ

Citroën C4 Cactus se destaca no acumulado de 2021 nas vendas da marca .

C4 Cactus. (Foto: Divulgação / Stellantis / Citroën)

C4 Cactus

O C4 Cactus é o destaque da marca! Por exemplo, o SUV vem crescendo acima da média do seu segmento, conforme informações da Stellantis. No acumulado do ano, o Citroën C4 Cactus registrou 11.277 unidades comercializadas. Com isso, crescimento de 68% em relação ao mesmo período de 2020.

Vale ressaltar que o segmento dos utilitários esportivos cresceu 41% no mesmo período – um desempenho quase 30% abaixo do alcançado pelo C4 Cactus. No final de julho de 2021, as vendas acumuladas do C4 Cactus já superavam o total de vendas do modelo, no ano de 2020.

Por outro lado, entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a gama Jumpy registrou 374 unidades comercializadas em agosto. E, no acumulado de 2021, a linha Jympy (composta pelo Furgão Pack, Vitré e Minibus) registrou a venda de 2.040 unidades no Brasil.

Citroën Jumpy também se destaca nas vendas da marca

Citroën Jumpy. (Foto: Divulgação / Stellantis)

“Números fortes e importantes que representam o grande trabalho que a Citroën está realizando no país. Superamos os volumes totais de 2020 nos primeiros oito meses desse ano e ainda temos muito a conquistar”, comentou André Montalvão, Diretor de Operações Comerciais Citroën Brasil.

“O nosso SUV C4 Cactus é moderno, tecnológico e o seu crescimento consistente mostra que ele é protagonista em seu segmento. Os nossos veículos utilitários leves, com as famílias Jumpy e Jumper, são diferenciados. Também apresentam resultados sólidos. Crescer 47% em vendas no acumulado do ano em um mercado que cresce 21% mostra que a Citroën segue com seu trabalho sério”, completou Montalvão.

No último mês de julho, por exemplo, conforme divulgamos aqui no Garagem360 e de acordo com a Fenabrave, o Citroën C4 Cactus já estava na lista dos mais vendidos. No caso, o modelo apareceu na 20 ª posição. Assim, no lugar do Honda Civic.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA