Citroën divulga data de lançamento do C3 Aircross; veja tudo sobre o carro

Como esperado e adiantado pelo Garagem360, conheceremos nesta semana o novo SUV da Citroën para o país: o C3 AirCross. O lançamento acontecerá amanhã (27), conforme anunciou a montadora.

Fim da espera pelo Citroën C3 AirCross

Em comunicado oficial realizado nesta quarta-feira (26), a Citroën anunciou a data para o lançamento do C3 AirCross em território brasileiro: amanhã.

O anúncio pontual da montadora francesa revelou apenas que o SUV apresentado nesta quinta, assim como divulgou mais uma imagem do modelo.

VEJA TAMBÉM

Na publicação, mais detalhes frontais do novo Citroën C3 AirCross ficaram aparentes, porém uma ”cortina de areia” ainda impediu a visualização do restante do veículo.

Uma coisa é certa, a Citroën sabe fazer suspense, já que a chegada do novo SUV tem sido uma verdadeira novela. Porém, amanhã será o capítulo final.

Citroën divulga data de lançamento do C3 Aircross; veja tudo sobre o carro
Citroën divulgou poucos detalhes do C3 AirCross até o momento (Foto: Divulgação)

Citroën C3 AirCross

O novo SUV da Citroën para o mercado brasileiro terá 7 lugares na sua configuração principal e disputará principalmente com o Chevrolet Spin entre os crossovers. Além disso, é esperado uma versão com 5 lugares.

Apesar do lançamento marcado para amanhã, o início das vendas do C3 AirCross deve ocorrer apenas no segundo semestre. Sua produção será realizada em Porto Real (RJ).

É nesta fábrica que a montadora produz o C3, C4 Cactus e Peugeot 2008, além de motores e peças de modelos comercializados no mercado latino-americano.

A montadora francesa bem que tentou (e de certa forma conseguiu) manter segredo sobre os principais detalhes da novidade, mas algumas características já são conhecidas.

Sem medo de errar, é possível esperar um modelo estruturado sob a plataforma C-Cubed com aumentos das dimensões em comparação com o atual C3 que conhecemos por aqui.

O SUV terá 4,20 m de comprimento. Assim, será mais largo e mais alto, haja visto a proposta alternativa por trás do lançamento.

Além disso, o C3 AirCross contará com duas versões de motorização a princípio: 1.6 (aspirado) e 1.0 (turbo).

Com relação ao design, a novidade reformulará as características do hatch C3, como forma de destacar a robustez e modernidade do modelo.

Internamente, além da terceira fileira de assentos, o SUV deve trazer novidades nos itens de série, que dialogarão de forma renovadora com elementos elevados.

O novo C3 AirCross chegou primeiro na Índia e é esperado por aqui com valor mais em conta que o Chevrolet Spin, que custa a partir de R$ 133.290, em sua configuração com 7 lugares.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar