Citroën cresce 43% em vendas no acumulado de 2021; confira os dados

Citroën
O número de veículos comercializados pela Citroën até o fim do último mês foi de 11.684 (Foto: Divulgação/Citroën)

Na última terça-feira (03/08), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou seu relatório mensal de venda de veículos. Em julho, 162.404 veículos (entre automóveis de passeio e comerciais leves) foram emplacados em todo o país. E algumas montadoras, como a Citroën, comemoraram seu desempenho.

Citroën
Foto: Divulgação/Citroën

Citroën cresce 43% em vendas em 2021

No caso da montadora francesa, a comemoração é por conta do aumento registrado no acumulado do ano. O número de veículos comercializados até o fim do último mês foi de 11.684. De acordo com a montadora, o volume de vendas teve um aumento de 43%, com relação ao mesmo período de 2020.

Esse dados englobam as vendas do Citroën C4 Cactus e de suas vans (Jumpy e Jumper). Apesar de seu futuro ainda ser incerto, o SUV compacto está mostrando que ainda é uma opção na categoria. As 2.285 unidades comercializadas no último mês mostram isso. Atualmente, ele pode ser encontrado em cinco versões diferentes. Seus preços partem de R$ 99.990.

Leia mais: Chevrolet Camaro pode virar um sedã elétrico em 2024

Citroën
Foto: Divulgação/Citroën

Já com relação aos sete primeiros meses de 2020, um grande aumento. As 9.587 unidades vendidas até aqui já superaram as do ano passado. Neste caso, o crescimento foi de 61%.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento”, diz Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

“Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%. O engajamento da nossa rede de concessionários tem sido fundamental e as ações comerciais que realizamos juntos em julho contribuíram muito para esses excelentes resultados”, conclui Alexandrino.

Citroën
Foto: Divulgação/Citroën

Outro modelo que se destaca é a van Jumpy. Nas concessionárias, o cliente pode encontrá-la nas configurações Furgão Pack, Vitré e Minibus. Seu volume de vendas é muito bom. No último mês, foram vendidos 229 unidades. Um total de 1.666 unidades desde janeiro. Por fim, a Jumper teve 89 unidades comercializadas durante os sete primeiros meses de 2021.

Mercado em baixa

Foto: Pixabay.com

O mercado automotivo vive um momento de estabilidade. Os preços dos veículos estão altos e a falta de semicondutores está afetando diversas fábricas. No último mês, uma queda no número de carros negociados. Ao todo, foram emplacados 162.404 carros. Uma pequena queda de 4,23%.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar