Citroën C4 Cactus segue como o líder de vendas da marca em setembro

Com 1.542 unidades vendidas, o Citroën C4 Cactus foi o veículo mais vendido da marca no mês de setembro. Veja todos os dados!

Todos nós já conhecemos as qualidades do Citroën C4 Cactus. Este SUV compacto foi lançado em 2018 e tem como principal atributo seu visual ousado. E ele continua conquistando bons números de emplacamentos mensais. Dentre todos os veículos que montadora francesa vende aqui no Brasil (automóveis de passeio e comerciais leve), ele foi o líder no mês de setembro.

Citroën C4 Cactus (Foto: Divulgação/Citroën)

Com 1.542 unidades vendidas, o Citroën C4 Cactus foi o veículo mais vendido da marca no mês de setembro. Veja todos os dados!

E quem diz isso é o levantamento de vendas publicado pela Fenabrave na última segunda-feira (04/10). De acordo com ele, o modelo teve 1.542 unidades comercializadas durante todo o mês. E isso fez com que o número de unidades licenciadas desde janeiro tivesse um bom crescimento. No caso, estamos falando das 12.816 unidades vendidas até o momento. Este número é 73% maior comparado ao mesmo período do ano passado.

Citroën C4 Cactus (Foto: Divulgação/Citroën)

Este é o único automóvel de passeio oferecido pela montadora francesa por enquanto. A Citroën já anunciou que irá lançar o novo C3 por aqui no próximo ano. Enquanto ele não chega, o jipe continua firme e forte. Na linha 2022, o carro está sendo oferecido quatro versões. São elas:

  • Live 1.6 automático: R$ 103.590
  • Feel 1.6 automático: R$ 113.590
  • Feel Pack 1.6 automático: R$ 117.590
  • Shine 1.6 THP Pack automático: R$ 131.590

As três primeiras estão equipadas com um motor 1.6 VTi 16V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 115 cv (gasolina) ou 118 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.750 rpm a gasolina (4.000 rpm usando etanol). Já a versão top de linha usa um 1.6 THP Turbo Flex. Neste caso a potência máxima é de 173 cv (etanol) ou 166 cv (gasolina) e torque d 24,5 kgfm. A transmissão sempre será a automática sequencial de seis velocidades.

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

No último mês, foi apresentada a série especial X-SERIES. Custando a partir de R$ 106.990, o carro traz detalhes especiais, como monograma X-SERIES e detalhes especiais na cor bronze Ocre. A marca também oferece condições especiais para carros PcD. O Citroën C4 Cactus Feel Auto, por exemplo, está saindo por R$ 90.370 para o público alvo.

Vendas acumuladas da marca também cresceu

Citroën C4 Jumpy (Foto: Divulgação/Citroën)

Além do SUV, a Citroën também está presente no mercado de comerciais leves. Juntando os dois mercados, ela também vem se destacando. Segundo os dados da Fenabrave, ela terminou o mês com um crescimento de 84% comparado ao mesmo mês no ano passado. Ao todo, foram vendidas 1.861 unidades.

E no acumulado também foi visto um bom avanço. Desde o começo do ano, foram vendidos 15.629 veículos da marca. Ou seja, um crescimento de 52% em um mercado que cresce 14%.

“Mesmo em um mês desafiador, a Citroën conseguiu manter a consistência em suas vendas, garantindo um crescimento acima da média do mercado brasileiro. A Citroën cresce 52% no acumulado do ano, em um mercado que cresce 14%. Os nossos veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, com um crescimento de 134% em relação ao mesmo período do ano anterior mantém a solidez dos seus resultados”, conta Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën do Brasil, em comunicado.

“Nosso SUV C4 Cactus segue com desempenho acima da média do seu segmento, com um crescimento de 73% no acumulado do ano. Setembro, apresentamos também uma edição especial do nosso SUV, o C4 Cactus X-SERIES, que trouxe ainda mais esportividade ao modelo e se destacou nas concessionárias da Citroën pelo país”, finaliza.

Não é só o C4 Cactus que vive um bom momento nas vendas. A linha Jumpy também está se destacando. No acumulado, 2.341 unidades ganharam novos donos. Sendo que estão sendo oferecidas as versões Furgão Pack, Vitré e Minibus. O modelo Jumper também se destaca.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile