Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs; veja crescimento 

O Citroën C4 Cactus segue com boa performance em 2022. Nos primeiros quatro meses do ano, o SUV aumentou seu volume de vendas em quase 50%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Foto: DIvulgação/Citroën

Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs compactos em 82%

Esse movimento contrário à tendência do segmento e da indústria – que vêm registrando queda nas vendas – fez com que o C4 Cactus dobrasse sua participação no mercado total, além de ampliar a sua fatia de mercado entre os SUVs compactos em 82%.

As vendas do SUV se somam ao bom desempenho comercial da linha de Veículos Utilitários Leves (VULs) da Citroën, fazendo com que as vendas da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com as registradas em 2021.

VEJA TAMBÉM

“Mesmo disputando um segmento concorrido como o de B-SUVs, a Citroën segue conquistando seu espaço entre os brasileiros, permitindo um crescimento constante ao longo de 2022”, comemora Edgard Alexandrino, diretor Comercial da Citroën Brasil.

Citroën C4 Cactus (Foto: Divulgação/Citroën)

Citroën fará três lançamentos até 2025

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

A marca francesa prepara três lançamentos para o Brasil nos próximos três anos, por meio do projeto C-Cubed.

A primeira grande novidade é o novo Citroën C3, que chegará ainda este ano ao mercado. “O inovador hatch com atitude SUV”, nas palavras da fabricante, é protagonista de uma websérie que mostra a importância da engenharia brasileira no desenvolvimento de um modelo preparado especialmente para o mercado da América do Sul. 

O primeiro episódio da série já está disponível no site da Stellantis.

O novo Citroën C3 será produzido na fábrica da marca em Porto-Real-RJ. Visualmente, a Citroën aposta em um estilo aventureiro – como indica a sua altura em relação ao solo, que será de 180 mm. As possibilidades de customização e a tecnologia embarcada serão os pontos fortes do carro.

Esta será a quarta geração nacional do C3. Seu lançamento contribuirá para a marca voltar a ter opções de veículos em sua gama. No Brasil, o único automóvel de passeio da marca disponível atualmente é justamente o C4 Cactus.

Além do C3, um dos lançamentos seria um utilitário esportivo, que chegaria para assumir o lugar que já foi do Aircross – por sinal, uma nova versão desse carro já é vendida na Europa. O SUV a ser lançado por aqui teria vários detalhes inspirados nele. O terceiro veículo seria um sedã.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile