Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs; veja crescimento 

Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas do C4 Cactus aumentaram quase 50%, contribuindo para o crescimento da Citroën no País.

O Citroën C4 Cactus segue com boa performance em 2022. Nos primeiros quatro meses do ano, o SUV aumentou seu volume de vendas em quase 50%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Foto: DIvulgação/Citroën

Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs compactos em 82%

Esse movimento contrário à tendência do segmento e da indústria – que vêm registrando queda nas vendas – fez com que o C4 Cactus dobrasse sua participação no mercado total, além de ampliar a sua fatia de mercado entre os SUVs compactos em 82%.

As vendas do SUV se somam ao bom desempenho comercial da linha de Veículos Utilitários Leves (VULs) da Citroën, fazendo com que as vendas da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com as registradas em 2021.

“Mesmo disputando um segmento concorrido como o de B-SUVs, a Citroën segue conquistando seu espaço entre os brasileiros, permitindo um crescimento constante ao longo de 2022”, comemora Edgard Alexandrino, diretor Comercial da Citroën Brasil.

Citroën C4 Cactus (Foto: Divulgação/Citroën)

Citroën fará três lançamentos até 2025

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

A marca francesa prepara três lançamentos para o Brasil nos próximos três anos, por meio do projeto C-Cubed.

A primeira grande novidade é o novo Citroën C3, que chegará ainda este ano ao mercado. “O inovador hatch com atitude SUV”, nas palavras da fabricante, é protagonista de uma websérie que mostra a importância da engenharia brasileira no desenvolvimento de um modelo preparado especialmente para o mercado da América do Sul. 

O primeiro episódio da série já está disponível no site da Stellantis.

O novo Citroën C3 será produzido na fábrica da marca em Porto-Real-RJ. Visualmente, a Citroën aposta em um estilo aventureiro – como indica a sua altura em relação ao solo, que será de 180 mm. As possibilidades de customização e a tecnologia embarcada serão os pontos fortes do carro.

Esta será a quarta geração nacional do C3. Seu lançamento contribuirá para a marca voltar a ter opções de veículos em sua gama. No Brasil, o único automóvel de passeio da marca disponível atualmente é justamente o C4 Cactus.

Além do C3, um dos lançamentos seria um utilitário esportivo, que chegaria para assumir o lugar que já foi do Aircross – por sinal, uma nova versão desse carro já é vendida na Europa. O SUV a ser lançado por aqui teria vários detalhes inspirados nele. O terceiro veículo seria um sedã.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile