Citroën C4 Cactus 2021 chega para concorrer com Chevrolet Tracker e VW T-Cross
Em uma versão 100% elétrica, o Citroën C4 Cactus 2021 chega no Brasil para disputar com o Chevrolet Tracker e VW T-Cross.
Em uma versão 100% elétrica, o Citroën C4 Cactus 2021 chega no Brasil para disputar com o Chevrolet Tracker e VW T-Cross. A novidade vem também nas opções combustão, como de praxe, podendo usar gasolina ou diesel. Os preços das duas opções ainda não foram divulgados.
Fisicamente, o novo Citroën C4 2021 tem 4.360 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.525 mm de altura e 2.670 mm de distância entre eixos.
O vão livre do solo é de 156 mm. Em relação às rodas, o diâmetro varia entre os aros de 16 a 28 polegadas. No porta-malas, a capacidade é de 380 litros. Se os bancos traseiros forem baixados, pode chegar a 1.250 litros.
Já na parte interna, o Citroën C4 Cactus 2021 opta por uma central multimídia flutuante, colorida, com projeção de informações no para-brisa (head-up display), freio de estacionamento eletromecânico, seletor de modos de condução e carregador de celular por indução.
Leia mais: Carros PCD: Quais os lançamentos mais aguardados para 2021?
O porta-objetos passa a caber 16 itens armazenados, o que totaliza cerca de 39 litros. Quem senta ao lado do motorista tem acesso ainda a um suporte integrado para tablets.
Especificamente na versão elétrica, o motor produz 138 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9s7 e a velocidade máxima, limitada a 150 km/h.
Em um carregador rápido de 100 kW, a bateria pode chegar a 80% de carga em apenas 30 minutos. Em casa, a recarga é mais lenta, podendo chegar a 5 horas.
Já nos motores a combustão, são oferecidas três opções de motores a gasolina: 1.2 PureTech de 100 cavalos, 1.2 PureTech Turbo de 130 cavalos e 1.2 PureTech Turbo de 155 cavalos.
Leia mais: Toyota SW4 2021: TUDO o que já se sabe sobre o lançamento da nova geração no Brasil
O motor diesel, duas possibilidades: BlueHDi de 110 cavalos e BlueHDi de 130 cavalos, com caixa manual para o primeiro e automática de oito marchas para o segundo.