Citroën C3 elétrico é lançado com preço equivalente a R$ 120 mil

Já pronto para rodar pela Europa, o Citroën C3 elétrico traz toda a história e reconhecimento deste modelo lendário para o mundo dos eletrificados. Com um motor potente, bela autonomia e muita tecnologia da montadora, ele promete ser um forte competidor.

ë-C3, moelo elétrico da Citroën, em suas duas versões, azul e vermelho, andando pela cidade
O ë-C3 está disponível em duas cores (Imagem: Divulgação/Stellatins)

Novo Citroën C3 elétrico é lançado na Europa

A Citroën está colocando nas ruas da Europa a nova geração do C3, um dos seus modelos mais icônicos. No entanto, ela traz uma grande novidade que, para muitos, já passava da hora: o ë-C3, a versão 100% elétrica do compacto.

Esta jogada da Citroën se une a de outras montadoras, que reafirmam seu compromisso com a mobilidade sustentável, além da popularização dos veículos elétricos com o lançamento de opções mais baratas.

VEJA TAMBÉM

Há anos o C3 tem sido um pilar nas vendas da Citroën na Europa. Isto porque, sozinho, representa 29% das vendas da marca no velho continente. Agora, com o lançamento do ë-C3, espera-se que uma história de sucesso semelhante comece a ser escrita também neste segmento.

Em seu lançamento o ë-C3 está disponível a um preço inicial de 23.300 euros, cerca de R$ 123 mil na conversão direta.

Eletrificação de alta qualidade

  • Uma das principais inovações feitas para o ë-C3 é o uso da plataforma da Stellantis. Afinal, é sua estreia em um modelo elétrico, trabalhando com um pacote de baterias LFP de 44 kWh.
  • Essa combinação resulta em uma autonomia de aproximadamente 320 km no ciclo WLTP. Assim, o ë-C3 alcança o objetivo de ser um carro econômico e prático para uso urbano e em viagens de curta e média distância, perfeito para a Europa.
Acabamento de qualidade é marca do interior do ë-C3 (Imagem: Divulgação/Stellatins)
  • A capacidade de carga rápida é outro ponto forte do modelo. Com 100 kW em corrente contínua (DC), é possível recarregar de 20% a 80% da capacidade em apenas 26 minutos.
  • Por outro lado, na corrente alternada padrão, a recarga de 20% a 80% leva aproximadamente 4 horas e 10 minutos a 7 kW, ou 2 horas e 50 minutos a 11 kW.
  • O ë-C3 é compatível com instalações de recarga em corrente alternada em casa e em locais públicos graças ao cabo Mode 3, fornecido como padrão.
  • Seu motor elétrico tem 113 cv de potência e a transmissão é totalmente automática. Assim ele consegue entregar uma aceleração de 0 a 100 km/h em aproximadamente 11 segundos e uma velocidade máxima de 135 km/h.

O lançamento do Citroën C3 elétrico demonstra ainda mais como este mercado é promissor. Assim, toda montadora que olha para o futuro investirá cada vez mais nos carros eletrificados e seu barateamento. Melhor para o público!

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar