Citroën C3 AirCross será SUV de 7 lugares mais “acessível” que os rivais

A expectativa para mais um SUV no Brasil só cresce com o lançamento do Citroën C3 AirCross, ainda mais pelo que ele deve entregar. 

A expectativa para a chegada de mais um SUV no mercado brasileiro só cresce. Desta vez, o lançamento do crossover Citroën C3 AirCross de 7 lugares é o alvo da espera, ainda mais pelo que ele pretende entregar.

Chegada do C3 AirCross

Ao que tudo indica o novo Citroën C3 AirCross deve ser lançado no Brasil ainda esta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira (27).

Além disso, já se espera o início de vendas para daqui há um mês, como forma de aproveitar o impacto que o lançamento espera ter no acirrado mercado de SUVs.

O Citroën C3 AirCross terá 7 lugares e chegará para brigar, principalmente com a Chevrolet Spin.

Outros concorrentes são: Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.

O modelo será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, na planta do grupo Stellantis, conglomerado automotivo que engloba várias montadoras.

Chevrolet Spin será o principal concorrente do novo Citroën C3 AirCross no Brasil (Foto: Divulgação)

Mais sobre o modelo

O novo Citroën C3 AirCross será montadora sob a plataforma modular C-Cubed, a mesma do C3 atual da marca.

No entanto, as semelhanças param por aí, já que o novo AirCross deve ter 4,20 m de comprimento, além de ser mais alto e largo.

São esperadas duas versões para o lançamento do Citroën C3 AirCross, com motores 1.6 aspirado e com injeção direta e 1.0 turbo.

O modelo certamente contará com atualizações que o deixará mais robusto, além de linhas mais modernas. Há quem diga, inclusive, que lembrará o Hyundai Creta.

Para concorrer entre os SUVs, a Citroën terá que caprichar nos equipamentos de série, assim como trazer um interior ”arrumadinho”, apesar do foco ser o espaço oferecido.

Nesse sentido, o SUV é aguardado como uma opção mais em conta que o Chevrolet Spin, que parte de R$ 133.290, em sua versão com 7 lugares.

O grande desafio da montadora francesa, porém, será conquistar mais público com a novidade, para buscar uma participação maior no mercado nacional de automóveis que os 1,78% alcançados no último mês.

O carro mais vendido da Citroën no último mês foi o C3. Com isso, a atualização da variante do modelo de maior sucesso recente da marca pode elevar a fabricante a objetivos maiores.

Detalhes sobre design ainda são mantidos em segredo pela Citroën, mas espera tem data para acabar (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile