Citroën C3 AirCross será SUV de 7 lugares mais “acessível” que os rivais
A expectativa para mais um SUV no Brasil só cresce com o lançamento do Citroën C3 AirCross, ainda mais pelo que ele deve entregar.
A expectativa para a chegada de mais um SUV no mercado brasileiro só cresce. Desta vez, o lançamento do crossover Citroën C3 AirCross de 7 lugares é o alvo da espera, ainda mais pelo que ele pretende entregar.
Chegada do C3 AirCross
Ao que tudo indica o novo Citroën C3 AirCross deve ser lançado no Brasil ainda esta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira (27).
Além disso, já se espera o início de vendas para daqui há um mês, como forma de aproveitar o impacto que o lançamento espera ter no acirrado mercado de SUVs.
O Citroën C3 AirCross terá 7 lugares e chegará para brigar, principalmente com a Chevrolet Spin.
Outros concorrentes são: Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.
O modelo será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, na planta do grupo Stellantis, conglomerado automotivo que engloba várias montadoras.
Mais sobre o modelo
O novo Citroën C3 AirCross será montadora sob a plataforma modular C-Cubed, a mesma do C3 atual da marca.
No entanto, as semelhanças param por aí, já que o novo AirCross deve ter 4,20 m de comprimento, além de ser mais alto e largo.
São esperadas duas versões para o lançamento do Citroën C3 AirCross, com motores 1.6 aspirado e com injeção direta e 1.0 turbo.
O modelo certamente contará com atualizações que o deixará mais robusto, além de linhas mais modernas. Há quem diga, inclusive, que lembrará o Hyundai Creta.
Para concorrer entre os SUVs, a Citroën terá que caprichar nos equipamentos de série, assim como trazer um interior ”arrumadinho”, apesar do foco ser o espaço oferecido.
Nesse sentido, o SUV é aguardado como uma opção mais em conta que o Chevrolet Spin, que parte de R$ 133.290, em sua versão com 7 lugares.
O grande desafio da montadora francesa, porém, será conquistar mais público com a novidade, para buscar uma participação maior no mercado nacional de automóveis que os 1,78% alcançados no último mês.
O carro mais vendido da Citroën no último mês foi o C3. Com isso, a atualização da variante do modelo de maior sucesso recente da marca pode elevar a fabricante a objetivos maiores.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.