Citroën C3 AirCross ou Chevrolet Spin? Comparamos!

Citroën C3 AirCross ou Chevrolet Spin? O Citroën C3 AirCross chega com a difícil missão de ganhar mercado do confiável Chevrolet Spin. Para isso, vem recheado de itens de segurança e tecnológicos que o Spin (há 12 anos no mercado) não tem. 

Citroën C3 AirCross ou Chevrolet Spin - Foto: Divulgação

 

Citroën C3 AirCross ou Chevrolet Spin – Foto: Divulgação

 

Citroën C3 AirCross ou Chevrolet Spin? 

Para o comparativo levamos em consideração a versão de entrada de cada modelo: O C3 AirCross Feel e o Spin LT. Veja os pontos-chave do comparativo:

Design 

O design do Spin é mais conservador e funcional, com linhas retas e uma aparência robusta. 

Por outro lado, o Citroen C3 Aircross apresenta um design mais arrojado, com linhas curvas e uma aparência mais moderna. 

Dimensões

As medidas são bem semelhantes:

  • C3 AirCross – 4.320 mm de comprimento, 1.720 mm de largura, 1.663 mm de altura (contando as barras de teto).
  • Spin – 4.415 mm de comprimento, 1.735 mm de largura e 1.662 mm de altura. 
Chevrolte Spin - Foto: Divulgação

 

Chevrolte Spin – Foto: Divulgação

 

Ambos os veículos oferecem um bom espaço interno, com opções de 5 e 7 lugares (os dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis). 

O porta-malas do Spin oferece 710 litros, com o rebatimento do banco traseiro, esse volume chega a 1.668 litros.

De acordo com a Citroen, o C3 AirCross tem porta-malas de 493 litros de volume (padrão VDA), mas não informa o volume com rebatimento do banco. 

Desempenho

No quesito desempenho, o Chevrolet Spin oferece opções de motorização um pouco mais antiga. Seu motor 1.8 SPE/4 ECO Flex de 4 entrega 111 cv de potência, associado ao câmbio manual. 

Segundo o Inmetro, faz 7,8 km/L com etanol e 10,4 km/L com gasolina na cidade. Na rodovia o modelo faz 9 km/L e 13,2 km/L. 

Já o Citroen C3 Aircross é equipado com um motor 1.0 200 turbo, mas que entrega um pouco mais: 130 cv. O câmbio é o automático CVT em todas as versões.

O consumo é de 7,4 km/l com etanol e 10,6 km/L com gasolina na cidade. Na rodovia, faz de 8,6 km/L com etanol e 12 km/L com gasolina.

Motor Turbo 200 Citroen C3 AirCross - Foto: Divulgação

 

Motor Turbo 200 Citroen C3 AirCross – Foto: Divulgação

 

Recursos

Ambos os veículos vêm com uma variedade de recursos aceitáveis para sua faixa de preço, como direção assistida, ar-condicionado, sistema de conectividade, rodas de liga leve, entre outros. 

No entanto, o Citroen C3 AirCross, por ter uma plataforma mais moderna, oferece recursos adicionais como luzes de condução diurna (DRL) com leds, computador de bordo, entre outros. 

Para quem faz questão de um veículo mais tecnológico, esses recursos extras podem ser um diferencial.

Quem é o mais barato: Citroën C3 AirCross ou Chevrolet Spin?

Se você levar só em consideração o preço, o Chevrolet Spin LT é mais barato: 105.610. Enquanto o C3 Aircross Feel não sai por menos de R$ 109.990.

Aqui tem mais sobre o novo SUV: Citroën C3 AirCross finalmente é lançado com preço inicial de R$ 109.990

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar