Citroën C3 AirCross chega como opção de carro familiar e funcional 

A Citröen fez o lançamento global do seu mais novo SUV. Com versão de 7 lugares, o C3 AirCross vem com um design moderno e sofisticado e linhas marcantes que destacam a identidade visual da montadora francesa, além de maior e com mais recursos que seu antecessor. Por aqui, ele começa a ser vendido no final do ano para ser um carro familiar e funcional. 

C3 AirCross – o carro familiar e funcional

Apesar do seu lançamento global, revelado em eventos paralelos na Índia e Brasil, o SUV é mais importante para países emergentes. 

Trata-se do segundo produto do chamado “Plano C Cubed”, que consiste em lançar três carros na América Latina até 2024. O primeiro foi o C3 que chegou ao mercado ano passado. 

VEJA TAMBÉM

E o modelo será produzido aqui mesmo, no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ). Mas ele vai ser exportado para vários países, principalmente nossos vizinhos da América do Sul e a própria Índia.  

O desenvolvimento do carro envolveu 350 pessoas e exigiu rodar 500.000 km em seis países da América do Sul, incluindo o Deserto do Atacama, Patagônia Argentina e o Nordeste do Brasil. 

“O Novo SUV Citroën C3 AirCross é o segundo dos três modelos do projeto C-Cubed, e irá trilhar o sucesso aberto com o Novo C3, que já conquistou mais de 17 mil clientes em toda a nossa região. Isso só foi possível graças à estratégia do Citroën 4All, com foco em acessibilidade na compra e uso de nossos modelos, e não seria possível sem a força da Stellantis na América do Sul”, completa Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

Citroen Aircross interior
Terceira fileira de bancos do Citroen C3 AirCross. Foto: Divulgação

Principais características

A plataforma do AirCross é a mesma do C3, no entanto terá opções de 5 e 7 lugares. Segundo a marca, ele se posiciona como um B-SUV, ou seja, na categoria de SUVs utilitários compactos. Além da Spin, somente segmentos maiores atualmente contam com os 7 lugares, como Jeep Commander, Chery Tiggo 8 e a Toyota SW4. 

Seu interior é parecido com o C3 Hatchback, cujo destaque é sistema de  infoentretenimento touchscreen de 10″ com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de painel de instrumentos digital, com tela colorida e conta-giros. 

Quanto à motorização, o C3 AirCross partilha do mesmo propulsor 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar