Citroën C3 2023 tem 1º aumento de preços; veja nova tabela

O Citroën C3 2023, apresentado recentemente no mercado brasileiro, acaba de ficar mais caro. Os reajustes variam entre R$ 1.000 e R$ 3.000, de acordo com a versão. As únicas configurações que não sofreram alteração de valor foram as da série First Edition, que ainda permanecem disponíveis.

 Citroën C3 2023 acaba de ficar mais caro
Citroën C3 2023 ficou até R$ 3 mil mais caro no 1º reajuste desde o lançamento (Foto: Divulgação)

Novo Citroën C3 2023 está até R$ 3 mil mais caro

A Citroën apresentou no novo C3 ao mercado brasileiro no final de agosto, com um preço inicial de R$ 68.990, estabelecendo-se como um dos carros mais acessíveis do mercado brasileiro.

Agora, menos de três meses depois de sua chegada, o hatch com estilo inspirado em SUVs está mais caro. A versão de entrada, a Live 1.0 MT, agora tem valor de R$ 69.990, um aumento de R$ 1 mil.

VEJA TAMBÉM

Já a Live Pack 1.0 MT foi a versão que mais encareceu, R$ 3 mil, e tem novo preço de R$ 77.990.

As versões Feel 1.0 e 1.6, ambas com transmissão manual de cinco marchas, ficaram R$ 2.500 mais caras e agora têm valores sugeridos de R$ 78.990 e R$ 86.990, respectivamente.

Por fim, a configuração Feel Pack 1.6 com transmissão automática de seis marchas encareceu R$ 2 mil, passando de R$ 93.990 para R$ 95.990.

As séries especiais de lançamento First Edition, seja com conjunto mecânico 1.0 MT ou 1.6 AT, não sofreram alterações, e permanecem sendo comercializadas por R$ 83.990 e R$ 97.990, respectivamente.

 Citroën C3 2023 acaba de ficar mais caro
Série First Edition não sofreu alteração de valor (Foto: Divulgação)

Versões e preços do Citroën C3 2023

  • C3 Live 1.0 MT: R$ 69.990
  • C3 Live Pack 1.0 MT: R$ 77.990
  • C3 Feel 1.0 MT: R$ 81.490
  • C3 First Edition 1.0 MT: R$ 83.990
  • C3 Feel 1.6 MT: R$ 89.490
  • C3 Feel Pack 1.6 AT: R$ 95.990
  • C3 First Edition 1.6 AT: R$ 97.990

Os atributos do Citroën C3 2023

A nova linha do C3 agora possui 70% de nacionalização, incluindo os motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5, que são produzidos nas fábricas de motores da Stellantis, em Betim (MG) e Porto Real (RJ).

O veículo também segue as últimas tendências de mercado, o que rende ao hatch um visual inspirado nos SUVs. Em termos de tamanho, ele tem 3,98 metros de comprimento, 2,54 metros de entre-eixos, 1,60 metro de altura e 1,73 metro de largura.

O novo C3 é vendido com duas opções de motores: o 1.6 16V da família EC5, com até 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque, e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.

No caso do propulsor 1.0, ele é sempre oferecido junto com câmbio manual de cinco marchas. Já o motor 1.6 pode atuar em conjunto com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

 Citroën C3 2023 acaba de ficar mais caro
São duas as opções de motorização (Foto: Divulgação)

O que cada versão inclui

O novo C3 está disponível em sete versões de acabamento, incluindo as séries especiais First Edition (1.0 e 1.6). A primeira delas é a Live 1.0. Entre os principais itens de série há direção com assistência elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, indicador de trocas de marcha, luzes de condução diurna (DRL) halógenas, vidros dianteiros e travas elétricas, monitoramento de pressão dos pneus e painel digital com computador de bordo.

O C3 Live Pack 1.0 soma a central multimídia Citroën Connect Touchscreen 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, conector USB no console, volante com comandos do som e bluetooth e banco do motorista com ajuste de altura.

A versão Feel está disponível com motores 1.0 ou 1.6 16V e agrega vidros traseiros elétricos, alarme perimétrico, volante com ajuste de altura, luzes de condução diurna (DRL) em LED, rodas de liga-leve de 15”, barras longitudinais no teto, logotipo da Citroën (Chevron) cromado na dianteira e maçanetas na cor da carroceria.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar