Citroën Basalt: lançamento francês é releitura do Fiat Fastback?
Citroën Basalt e Fiat Fastback são parecidos? Quais são as diferenças entre os dois modelos? Entenda a comparação
A Citroën divulgou informações sobre o Basalt. E com isso, alguns entusiastas do segmento têm chamado o SUV de releitura do Fiat Fastback. Será? Logo abaixo, o Garagem360 explica melhor essa história. Acompanhe!
Como é o Citroën Basalt?
O Citroën Basalt é um SUV cupê. Para entusiastas do segmento automotivo, ele é um pouco parecido com o estilo do Fiat Fastback.
Essa comparação se dá, sobretudo, em relação a sua traseira, que é bastante parecida com o modelo italiano.
O diferencial em relação aos dois modelos é que o SUV francês não tem o balanço traseiro gigante como acontece com o modelo italiano. Logo, o veículo da Citroën apresenta uma roupagem mais harmônica.
Porta-malas também levanta especulações
Na Índia, o lançamento da Citroën dispõe de um porta-malas de 470 litros de capacidade. Já o Fastback tem uma capacidade de até 600 litros, conforme informações da Fiat.
Leia também:
-
Haval H6 ou BYD Song Plus: qual SUV híbrido chinês escolher?
-
Creta tem versão “esportiva” ideal para quem busca um SUV diferenciado
Quais são os diferenciais do Citroën Basalt?
Para conquistar um diferencial competitivo no mercado, o lançamento francês terá um pacote inteligente de versões que foi pensado para corresponder às expectativas de todos os clientes da América do Sul.
Uma prova disso é o seu motor Turbo 200, que mistura conceitos inovadores e exclusivos na categoria. Entre eles, vale citar:
-
Comando de válvulas MultiAir III;
-
Turbocompressor refrigerado com wastegate elétrica;
-
Injeção direta de combustível.
A propósito, esse motor está embaixo do capô do Novo C3 YOU!, que o hatch turbo automático mais ágil e acessível do segmento.
Citroën Basalt será o maior veículo da família C-Cubed
De acordo com a indústria automotiva, o modelo terá 4,35 metros de comprimento e 1,76 m de largura. Já a altura é de 1,56 m, enquanto o entre-eixos é de 2,65 m.
Quanto custa o Citroën Basalt?
A montadora ainda não revelou os valores do Citroën Basalt. Porém, como ela pretende trazer um modelo mais acessível para o mercado, acredita-se que ele será mais barato que os seus principais concorrentes: Fastback e Volkswagen Nivus, que custa R$ 119.990.
Quando o Citroën Basalt será lançado?
A expectativa é para o mês de outubro. Porém, o Garagem360 destaca que a montadora não revelou mais detalhes sobre o modelo, que será fabricado no Polo Industrial de Porto Real (RJ).
Leia também: Caoa Chery Tiggo 9 é lançado; veja o que mudou