Estrela da Citroën no Salão de Paris, novo C3 não virá para o Brasil

Notícias 30 de setembro de 2016 Leo Alves 0

Uma das “anfitriãs” do Salão de Paris – evento que abre para o público no dia 1 de outubro -, a francesa Citroën apresenta importantes novidades na edição deste ano. Em sua casa, a montadora revela a nova geração do C3. O hatch, porém, foi descartado para o mercado brasileiro, isso porque, segundo a montadora, o País possui um plano produto próprio.

O novo C3 também ganhou uma versão de rally. Chamada C3 WRC, em referência ao campeonato mundial da categoria, ela teve a carroceria alargada em 55 mm e recebeu motor de 380 cv, bem como elementos de aerodinâmica e aerofólio. Por enquanto, o modelo é um conceito, mas pode ser adotado pela Citroën no WRC de 2017.

Outros protótipos que estão no estande da marca francesa são o CXperience e o E-Mehari. O primeiro é um hatch hibrido de 4,85 m de comprimento. Já o segundo é 100 % elétrico e tem capota removível e carroceria termo formada de plástico.

Novidades no C4 Picasso

O C4 Picasso também tem novidades, em especial no design. Em sua segunda geração, a frente passa a ter um novo para-choque com grade frontal menor e a traseira recebeu novas luzes, com efeito 3D. O modelo ainda conta com novas opções de rodas de liga leve de 17 polegadas.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *