Estrela da Citroën no Salão de Paris, novo C3 não virá para o Brasil

Uma das “anfitriãs” do Salão de Paris – evento que abre para o público no dia 1 de outubro -, a francesa Citroën apresenta importantes novidades na edição deste ano. Em sua casa, a montadora revela a nova geração do C3. O hatch, porém, foi descartado para o mercado brasileiro, isso porque, segundo a montadora, o País possui um plano produto próprio.

O novo C3 também ganhou uma versão de rally. Chamada C3 WRC, em referência ao campeonato mundial da categoria, ela teve a carroceria alargada em 55 mm e recebeu motor de 380 cv, bem como elementos de aerodinâmica e aerofólio. Por enquanto, o modelo é um conceito, mas pode ser adotado pela Citroën no WRC de 2017.

Outros protótipos que estão no estande da marca francesa são o CXperience e o E-Mehari. O primeiro é um hatch hibrido de 4,85 m de comprimento. Já o segundo é 100 % elétrico e tem capota removível e carroceria termo formada de plástico.

Novidades no C4 Picasso

O C4 Picasso também tem novidades, em especial no design. Em sua segunda geração, a frente passa a ter um novo para-choque com grade frontal menor e a traseira recebeu novas luzes, com efeito 3D. O modelo ainda conta com novas opções de rodas de liga leve de 17 polegadas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA