Citroën Ami é destaque em evento de inovação no RJ

O Citroën Ami é a solução de mobilidade elétrica da marca francesa. É a segunda vez que o veículo é exposto no mercado brasileiro; veja os detalhes do modelo.

O veículo elétrico voltado para uso em centros urbanos e até mesmo áreas restritas, o Citroën Ami, é exposto pela segunda vez no Brasil
Veículo elétrico voltado para uso em centros urbanos, Citroën Ami é exposto no Rio Innovation Week (Foto: Divulgação)

Citroën Ami é exibido no Rio Innovation Week

A Stellantis, um dos maiores grupos automotivos do mercado, participa da segunda edição do Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. E através do grupo, a Citroën marca presença com a exibição de seu modelo de mobilidade urbana sustentável: o Citroën Ami, veículo já comercializado no mercado europeu.

Em sua segunda exposição no Brasil e considerado uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística, o Citroën Ami, que já está em fase de testes no país, é equipado com motor elétrico de apenas 8 cv de potência (6 kW) e tem velocidade máxima de 45 km/h.

VEJA TAMBÉM

Nesta fase inicial, as verificações do Ami estão concentradas em torno do Polo Automotivo de Betim (MG), com o apoio das áreas técnicas da Stellantis.

Em termos de espaço, o modelo acomoda até duas pessoas lado a lado e pode ser recarregado em três horas, através de uma tomada convencional de 220V. Ele ainda oferece um compartimento à frente do passageiro, com 64 litros de volume.

O veículo elétrico voltado para uso em centros urbanos e até mesmo áreas restritas, o Citroën Ami, é exposto pela segunda vez no Brasil
Veículo conta com versão de passageiro e cargo (Foto: Divulgação)

Sua carroceria é apoiada em uma estrutura metálica e é composta por painéis de plástico pigmentado, que dispensa o uso de tintas, com elementos simétricos.  A peça que compõe a dianteira é a mesma da traseira, e as portas são iguais — e por isso são invertidas, com a do motorista sendo fixada na coluna traseira e, a do passageiro, na coluna frontal.

Esse conceito simplificou o custo de produção do Ami, representando uma economia significativa para o cliente tanto na hora da compra quanto na reposição dos componentes.

Em termos de tamanho, o veículo tem apenas 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura, e além disso, tem apenas 7,2 metros de diâmetro de giro.

Ami Cargo

Além da versão de dois passageiros, o veículo também conta com uma configuração de transporte de mercadorias: o Ami Cargo. Com uma cabine de 400 litros de volume, ele pode levar objetos de até 1,20 metro de comprimento.

Serviço – Rio Innovation Week 2022

  • Data: 8 a 11 de novembro de 2022
  • Local: Pier Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250
O veículo elétrico voltado para uso em centros urbanos e até mesmo áreas restritas, o Citroën Ami, é exposto pela segunda vez no Brasil
Veículo estará exposto até o dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar