Aplicativos ajudam o motorista

Conheça cinco programas para celular e tablet que vão muito além do bom e velho GPS

Cada vez mais modernos e eficazes, os aplicativos automotivos para celulares e tablets têm feito sucesso entre os motoristas. Por conta disso, o Garagem 360 preparou uma lista com cinco que vão facilitar – e muito – a vida a bordo dos automóveis.

Waze

Considerado a evolução do GPS, o Waze é um aplicativo que, além de indicar os melhores caminhos, permite que o motorista saiba os pontos da cidade onde há congestionamento, obstáculos na pista, radares de velocidade e até mesmo blitz. Tudo isso é indicado pelos próprios usuários, que registram as situações e, assim, ajudam uns aos outros. O Waze está disponível nas versões IOS e Android.

 

Álcool ou Gasolina, Chefia?

O aplicativo é simples, mas eficiente. Ele permite que o usuário digite os valores do litro da gasolina e do etanol e então calcula automaticamente qual combustível sairá mais em conta. O cálculo é feito pela divisão do valor do álcool pelo da gasolina e, se o resultado for superior a 0,7, é melhor que o condutor opte pelo abastecimento com gasolina. É oferecido nas versões IOS e Android.

 

Onde Parei?

Esse dispositivo é perfeito para quem nunca lembra onde estacionou o veículo. Ele funciona da seguinte forma: após parar na vaga, o condutor deve ligá-lo, autorizar que utilize o GPS do celular ou do tablet e apertar o botão “Marcar”. Um ícone indicará no mapa o local onde o automóvel está estacionado. O aplicativo está disponível nas versões IOS e Android.

 

Let’s Park

Apesar do nome em inglês, o app é brasileiro e ajuda o usuário a encontrar estacionamentos próximos da sua localização. Seu ponto alto é a possibilidade de fazer a busca por preços e também por períodos como 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 12 horas e mensalistas. Após configurar as preferências, o programa mostra em um mapa os locais disponíveis já com o valor indicado pelo período escolhido e a informação se está ou não funcionando naquele horário. Disponível nas versões IOS e Android.

 

Carango

O aplicativo é utilizado para gerenciar informações do automóvel. Nele, o usuário registra, por exemplo, a quilometragem, as manutenções e os reparos realizados e ainda programa lembretes para informá-lo quando deverá fazer as trocas de óleo e pneus, bem como as datas das próximas revisões, entre outros itens. O ponto fraco do programa é que ele está disponível apenas para Android.

 

 

ÚLTIMAS

  • Notícias

Porsche Taycan Cross Turismo é revelada e virá ao Brasil

Contrariando a tendência de extinção das peruas, a Porsche Taycan Cross Turismo foi apresentada pela… SAIBA MAIS

18 horas atrás
  • Notícias

Suzuki Jimny 2022 recebe novidades e custa mais de R$ 100 mil

O Suzuki Jimny 2022 foi anunciado pela marca japonesa nesta sexta-feira (5). Entretanto, as novidades… SAIBA MAIS

19 horas atrás
  • Serviços
  • Testes

Testamos: Fiat Toro Ranch agrada pelo visual e surpreende ao volante

A Fiat Toro é um dos maiores cases de sucesso do mercado brasileiro recente. Lançada… SAIBA MAIS

21 horas atrás