Chevrolet Tracker LTZ 2022: os atrativos do modelo intermediário do SUV

Se você procura uma opção que te fará ir menos ao posto de combústivel e traz um bom pacote de equipamentos o Chevrolet Tracker LTZ pode surpreender. 

Custando R$ 114.190, o Tracker LTZ é a versão intermediária do SUV compacto da Chevrolet. Ele tem preços um pouco acima da versão top de linha do Hyundai Creta. Mesmo assim, seus preços estão na média da categoria. Se você procura uma opção que te fará ir menos ao posto de combustível, o norte-ameriano pode surpreender.

Chevrolet Tracker LTZ 2022

De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), a General Motors vendeu 5.377 unidades do seu menor jipe. Isso o torna o segundo carro mais vendido da marca.  Ele é um carro muito bom para viajar com a família e até mesmo para as missões do dia a dia. Seu porta-malas tem capacidade para 393 litros.

Além do bom espaço do bagageiro, sua distância entre-eixos mede 2.570 mm. Nesse sentido, o SUV é confortável para os cinco ocupantes. Seu design robusto também chama atenção.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Como o Chevrolet Tracker LTZ está posicionado acima da LT, seu pacote de itens de série traz algumas exclusividades. Esse é o caso do alerta de colisão frontal. Sem falar do volante esportivo com revestimento premium, acendimento automático de faróis e bancos com revestimento premium.

O carro ainda vem de série com ar-condicionado, chave com sensor de aproximação, computador de bordo, console central com descansa-braço, volante multifuncional, sistema de partida em chave, retrovisores externos elétricos, botão Start&Stop, limpador traseiro, roda de alumínio, painel de instrumentos digital, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura e entrada USB.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Do mesmo modo ele traz alguns sistemas pensados para manter a segurança dos ocupantes. Dentre eles, destacamos o assistente de partida em aclive, câmera de ré, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, sistemas de luz siga-me e leve-me, seis airbags, alarme, freios ABS com EBD e entre outros.

Motorização

Sem contar que outros aspectos dão vantagem para ele como, por exemplo, o conjunto mecânico. Seu propulsor é o já conhecido 1.0 turbo, utilizado no Onix e Onix Plus, Ele tem potência máxima de 116 v (gasolina e etanol) a 5.500 giros. O torque é de 16,3 kgfm (gasolina) ou 16,8 kgfm (etanol). Completa o conjunto mecânico o câmbio automático de seis velocidades.

Segundo a GM, o automóvel consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h.

Consumo

Além disso, seu consumo é outro dos pontos positivos do carro. Nos trechos urbanos, ele faz 11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol). Já no perímetro urbano, ele pode rodar 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol). Isso faz dele um dos mais econômicos da categoria.

Revisões

Por fim, suas manutenções (a cada 10.000 km) tem bons preços. Elas estão custando entre R$ 368 e R$ 976.

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile