Chevrolet Tracker LT 2022: preços e equipamentos da versão de entrada do SUV

Por conta de seu conjunto mecânico, o Chevrolet Tracker LT 2022 é um dos SUVs mais econômicos do mercado. Ele também é um dos mais vendidos da categoria. Lançado no ano passado, sua versão básica apresenta outras qualidades, como a manutenção barata e bom pacote de equipamentos de série.

Chevrolet Tracker LT 2022

O carro é o menor SUV fabricado pela General Motors por aqui. Porém, ele traz um amplo espaço interno. Os 2.570 mm da distância entre-eixos garantem o conforto de todos os ocupantes. Seu porta-malas de 393 litros é maior do que outros utilitários compactos, como Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade.

Se podemos citar pontos negativos no carro é o preço pedido pela marca. O Chevrolet Tracker LT está custando a partir de R$ 105.270. Por menos de R$ 100 mil, é possível encontrar uma quantidade maior de aventureiros com transmissão automática.

Chevrolet Tracker LT 2022: preços e equipamentos da versão de entrada do SUV
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Ainda assim, essa é a configuração mais barata que traz o motor 1.0 turbo de três cilindros e transmissão automática de seis velocidades. Com ele, o carro é capaz de gerar 116 cv (gasolina e etanol) a 5.500 giros. O torque é de 16,3 kgfm (gasolina) ou 16,8 kgfm (etanol). Segundo a GM, o Tracker consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h.

Uma das grandes qualidades do propulsor é que ele faz com que o dono do veículo gaste pouco com combustível. Nos trechos urbanos, ele faz 11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol). Já no perímetro urbano, ele pode rodar 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Como já foi destacado anteriormente, o Tracker LT 2022 traz um pacote de itens de série bastante vasto, além de um bom acabamento interno. A central multimídia touchscreen de oito polegadas e sistema MyLink, por exemplo, já está disponível.

Chevrolet Tracker LT 2022
Foto: Divulgação/Chervolet Brasil

Assim como o ar-condicionado, chave com sensor de aproximação, computador de bordo, console central com descansa-braço, volante multifuncional, sistema de partida em chave, retrovisores externos elétricos, botão Start&Stop, limpador traseiro, roda de alumínio, painel de instrumentos digital, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura e entrada USB.

Do mesmo modo, ele também oferece alguns itens de segurança. Dentre eles, podemos citar: assistente de partida em aclive, câmera de ré, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, sistemas de luz siga-me e leve-me, seis airbags, alarme, freios ABS com EBD e entre outros.

Revisões

Por fim, a cada 10.000 km., o motorista precisa levar seu carro para revisão. Elas estão custando entre R$ 368 e R$ 976.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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