Chevrolet Tracker 2023: Preços, Versões e Ficha Técnica
O Chevrolet Tracker 2023 chega com bom desempenho, tecnologia e conforto. Acompanhe notícias como ficha técnica, consumo e muito mais!
O Chevrolet Tracker 2023 chegou ao Brasil disponível em cinco versões e com muitas novidades para o consumidor.
Os preços do SUV da montadora norte-americana variam entre R$ 122.340 no modelo de entrada e R$ 158.990 pela opção de topo de linha.
Tudo sobre o Chevrolet Tracker 2023
O Chevrolet Tracker 2023 vem com duas opções de motorização entre suas versões, e está integrado com motor turbo e câmbio automático em todos os modelos.
Além disso, o carro entrega visual mais sofisticado e vários equipamentos de série com foco em segurança e tecnologia.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Chevrolet Tracker 2023: versões, consumo, motor e ficha técnica!
Versões e preços
Um dos SUVs mais queridos do mercado brasileiro está disponível em cinco versões.
Abaixo você confere os preços iniciais de cada modelo:
- 1.0 turbo AT – R$ 122.340
- LT 1.0 turbo AT – R$ 126.490
- LTZ 1.0 turbo AT – R$ 138.350
- Premier 1.0 turbo AT – R$ 147.250
- Premier 1.2 turbo AT – R$ 158.990
O valor pode variar conforme a tributação em alguns estados do Brasil.
Detalhes do Chevrolet Tracker 2023
A linha Tracker 2023 traz consigo vários equipamentos de série em todas as versões. Os modelos mais caros foram equipados com alguns itens mais avançados em tecnologia, conforto e segurança.
Todas os modelos estão com 6 airbags posicionados igualmente na parte frontal, lateral e cortina.
Luz diurna em Led, faróis automáticos, controle de tração e de estabilidade, e assistente de frenagem são outros itens de segurança presentes em cada modelo.
Podemos citar mais acessórios disponíveis na maioria das versões do Chevrolet Tracker 2023, como piloto automático, ajuste da profundidade e altura do volante, ar-condicionado manual, computador de bordo, câmera de estacionamento em ré e porta-malas adaptável.
A marca norte-americana também incluiu na linha 2023 uma central multimídia de 8” com integração através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.
Todos esses itens e equipamentos estão à disposição na versão de entrada do Chevrolet Tracker 2023 1.0 Turbo Flex.
Mais equipamentos em cada versão
Os modelos mais caros também estão equipados com alguns itens a mais, justificando o valor mais alto na hora da compra.
A partir da versão LT Turbo foram incorporados sensores de estacionamento traseiro, 6 alto-falantes contra 4 do modelo de entrada, e dupla entrada USB para os passageiros do banco traseiro.
O Chevrolet Tracker 2023 LT Turbo também oferece o emparelhamento de smartphone sem a necessidade de fios, conectividade Wi-Fi e o serviço OnStar, sistema que auxilia em caso de emergência ou roubo.
Para o modelo acima, a LTZ Turbo, poucas inclusões aconteceram, como alerta de ponto cego, volante com revestimento em couro e rodas de liga-leve de aro 17”.
Chevrolet Tracker 2023 e suas versões de topo
Outros itens de segurança, conforto e tecnologia foram adicionados nos dois modelos restantes.
O Premier 1.0 Turbo e o Premier 1.2 Turbo chegam com alerta de colisão frontal, indicador de distância do veículo da frente, monitoramento dos pneus, faróis dianteiros em Led e luz auxiliar para manobras.
Também foram inclusos carregador wireless, que permite o carregamento de dispositivos sem a necessidade de fios, sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, além de rodas de 17” com acabamento diamantado.
Um detalhe importante do Premier é o fato do ar-condicionado digital ser oferecido como acessório opcional.
As únicas diferenças entre as versões Premier são o motor, um equipado com 1.0 e outro com 1.2, além do modelo com o propulsor 1.2 contar com teto solar elétrico panorâmico.
Motorização e desempenho do Chevrolet Tracker 2023
A Chevrolet incorporou quatro de suas versões com o motor 1.0 turbo flex e o modelo de topo da linha 2023 com o motor 1.2 turbo flex.
O motor 1.0 conta com até 116 cv de potência com torque máximo de 16,8 kgf.m. O veículo atinge velocidade máxima de 177 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.
Já o propulsor 1.2 entrega 133 cv de potência com torque máximo de 21,4 kgf.m. Alcança até 185 km/h e chega a 100 km/h em 9,4 segundos.
Além disso, uma das novidades que o Chevrolet Tracker 2023 traz é a implementação da transmissão automática de seis velocidades em todas as versões, sem opção com câmbio manual.
Consumo na cidade
- 1.0 Turbo – 11,9 km/l (G) / 8,2 km/l (E)
- LT 1.0 Turbo – 11,9 km/l (G) / 8,2 km/l (E)
- LTZ 1.0 Turbo – 11,7 km/l (G) / 8,1 km/l (E)
- Premier 1.0 Turbo AT – 11,7 km/l (G) / 8,1 km/l (E)
- Premier 1.2 Turbo AT – 10,4 km/l (G) / 7,2 km/l (E)
Consumo na estrada
- 1.0 Turbo – 13,7 km/l (G) / 9,6 km/l (E)
- LT 1.0 Turbo – 13,7 km/l (G) / 9,6 km/l (E)
- LTZ 1.0 Turbo – 13,5 km/l (G) / 9,4 km/l (E)
- Premier 1.0 Turbo AT – 13,5 km/l (G) / 9,4 km/l (E)
- Premier 1.2 Turbo AT – 13,2 km/l (G) / 9,2 km/l (E)
*Dados divulgados pelo INMETRO através do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Confira abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Tracker 2023 1.0 turbo:
Chevrolet Tracker 2023 1.0 turbo | |
---|---|
Motor | 1.0 Turbo flex |
Potência/Torque | Potência: 116 cv / Toque: 16,8 kgf.m |
Transmissão | Câmbio automático de 6 velocidades |
Suspensão | Dianteira: Tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. / Traseira: Tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Consumo | Cidade: 11,9 km/l (G) / 8,2 km/l (E) / Estrada: 13,7 km/l (G) / 9,6 km/l (E) |
Roda e Pneus | Rodas de aço 16" |
Freios | Dianteiros: Disco ventilado / Traseiros: Tambor |
Peso | 1.196 kg |
Dimensão | Comprimento: 4270 mm / Largura: 1791 mm / Altura: 1624 mm / Entre-eixos: 2570 mm |
Capacidade | Tanque: 44 L / Porta-malas: 393 L |
Preço | A partir de R$ 117.390,00 |
Chevrolet Tracker 2023 1.0 turbo | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.