Chevrolet Tracker 2022 com câmbio automático parte de R$109.970
Depois das versões da minivan Spin com câmbio manual saírem de linha (por um tempo), chegou a vez da linha do Chevrolet Tracker 2022 ser alterada.
A Chevrolet fecha o ano de 2021 com algumas alterações em sua linha. Depois das versões da minivan Spin com câmbio manual saírem de linha (por um tempo), chegou a vez da linha do Chevrolet Tracker 2022 ser alterada. E a principal novidade é a chegada de uma nova versão com câmbio automática. Custando a partir de R$ 109.970, a nova configuração de entrada oferece um bom pacote de equipamentos.
As informações já estão disponíveis no configurador da marca. De acordo com ele, esta nova configuração se chama apenas “Automático Turbo 116 cv”. Ou seja, o modelo equipado com a transmissão manual de seis velocidades não está mais sendo oferecido pela montadora norte-americana. A versão estava disponível desde o lançamento do carro, em 2020, e se destacava por beber pouco combustível.
Nova versão de entrada do Chevrolet Tracker 2022 está custando a partir de R$109.970
Este mesmo movimento foi feito com a Spin. Como você viu aqui no Garagem360, a minivan não está sendo vendida com câmbio manual. Mas ele voltará. Em nota ao site Autos Segredos, a marca disse : “A GM informa que o Spin equipado com transmissão manual está sendo reconfigurado para atender às novas demandas do consumidor que busca um veículo versátil, com amplo espaço interno e acessível nesta categoria”.
O Chevrolet Tracker 2022 de entrada agora está equipado com o mesmo câmbio automático de seis marchas. Já propulsor segue o mesmo. No caso, estamos falando do motor 1.0 Turbo 12V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,8 kgfm usando etanol (16,3 kgfm usando gasolina).
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Seu pacote de equipamentos é bastante interessante. O carro vem de série com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC), faróis dianteiros tipo projetor, câmera de ré, assistente de partida em aclive, ar-condicionado, chave presencial, controlador de velocidade de cruzeiro (com limite de velocidade), luz de condução diurna, freios abs com EBD, alerta de frenagem de emergência, banco do motorista com regulagem de altura, acabamento interno na cor Preto “Jet Black” e entre outros.
Além disso, o modelo teve duas pequenas alterações em seu pacote de equipamentos. O sistema Start & Stop, por exemplo, deixou de ser oferecido em todas as configurações. No entanto, as mesmas passaram a contar com novidades na central multimídia MyLink. Agora, os ocupantes do carro não precisam mais de fios para usar o Android Auto e o Apple CarPlay.
Outras versões do Chevrolet Tracker 2022
A gama de versões do Chevrolet Tracker 2022 continuam as mesmas. No entanto, algumas delas receberam novidades interessantes. O modelo LT (R$ 115.470) passa a contar com porta-malas com sistema de ajuste de espaço variável (no piso). Agora, quem escolher o modelo Premier, estará levando para casa os faróis com regulagem de altura.
Lembrando que a versão mais cara deste SUV está disponível também com o motor 1.2 Turbo 12V Flex. Sua potência máxima é de 133 cv. Já o torque máximo é de 21,4 kgfm usando etanol (19,4 kgfm usando gasolina). Veja abaixo a tabela de preços do Chevrolet Tracker 2022. Ainda não se sabe se o carro receberá as alterações feitas na Spin, por conta do Proconve L7.
- Automático Turbo 116 cv = a partir de R$ 109.970
- LT automático Turbo = a partir de R$ 115.470
- LTZ automático Turbo = a partir de R$ 125.120
- Premier automático 1.0 Turbo = a partir de R$ 134.560
- Premier automático 1.2 Turbo = a partir de R$ 143.920
Crescimento nas vendas
O ano do Chevrolet Tracker foi de altos e baixos. O modelo ficou um tempo sem ser produzido por conta da crise dos semicondutores. Isso fez com que o número de unidades vendidas caísse. No entanto, o modelo vem mostrando que o modelo está se recuperando. De acordo com dados da Fenabrave, ele teve 6.073 unidades vendidas em novembro. Sem falar que ele foi o terceiro carro com mais unidades vendidas durante a primeira quinzena deste mês (4.311 unidades).
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.