Chevrolet Tracker 2019 passa por recall por falha na suspensão

Confira as unidades envolvidas neste recall do Chevrolet Tracker 2019; segundo a General Motors, SUV pode apresentar problema na suspensão

O Chevrolet Tracker 2019 foi convocado para recall no Brasil. De acordo com a General Motors, unidades do SUV compacto podem apresentar falha na suspensão. Veja a seguir os chassis convocados na campanha e saiba como agendar o reparo do veículo.

Campanha envolve unidades da segunda geração do Tracker, todas fabricadas em 2019 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Confira os chassis convocados no recall do Chevrolet Tracker 2019

O site da General Motors anuncia nova campanha de recall para modelos da segunda geração do Chevrolet Tracker. As unidades envolvidas são da linha 2019 do SUV, que, de acordo com anunciado, podem apresentar falha na suspensão.

Em comunicado oficial, a marca não informou quantas unidades foram convocadas. Os veículos envolvidos neste recall têm datas de fabricação entre 5 de abril e 29 de junho de 2019, com numeração não-sequencial de chassis (últimos 8 dígitos) entre KL340466 e KL406448.

A marca informa que os proprietários dos veículos envolvidos devem entrar em contato com a Rede Chevrolet para, de imediato, agendar a inspeção e eventual substituição dos braços de controle dianteiros, mais conhecidos como bandejas de suspensão.

A General Motors Mercosul detectou que, em alguns casos, o braço de controle dianteiro pode apresentar um cordão de solda fora do especificado. Ao longo do tempo e em casos raros, esta não conformidade pode causar fadiga e quebra do componente, fazendo com que o braço inferior de controle se separe parcialmente do veículo.

Caso isso ocorra, a roda dianteira poderá deslocar-se da sua posição original, afetando a dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão e comprometendo a segurança de seus ocupantes.

Após o agendamento, os proprietários do Chevrolet Tracker 2019 devem levar o automóvel até o local, data e hora agendadas para a inspeção e substituição do componente, caso seja necessário. De acordo com a marca, o serviço é gratuito (conforme determina a legislação) e o tempo estimado do reparo é de duas horas.

Tempo estimado para o reparo é de 2 horas, segundo a GM (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E válido lembrar que a linha 2019 do Chevrolet Tracker faz parte da segunda geração do modelo comercializado no Brasil. A primeira era baseada no Suzuki Grand Vitara e a atual linha já faz parte da terceira geração, com plataforma compartilhada com a linha Onix.

Para eventuais dúvidas, a General Motors disponibiliza aos proprietários atendimento via Central de Relacionamento Chevrolet, no telefone 0800-702-4200, ou pelo site chevrolet.com.br.

Serviço

  • Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker 2019
  • Chassis Nº: KL340466 a KL406448
  • Data inicial e final de fabricação: 5 de abril de 2019 a 29 de junho de 2019
  • Local de atendimento: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet
  • Componente envolvido: Braço de controle dianteiro (bandeja da suspensão)
  • Tempo estimado para reparo: 2 horas
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile