Chevrolet Spin Activ 2022: os detalhes da minivan aventureira

A Chevrolet Spin Activ 2022 é uma minivan com espirito aventureiro e oferece bastante espaço interno. Sem falar nos 7 lugares.

Você pode até discordar de seu design discreto, mas a Chevrolet Spin Activ 2022 possui vantagens importantes. Ela é uma minivan com espirito aventureiro e oferece bastante espaço interno. Além disso, o carro tem uma versão que a coloca como um dos carros de sete passageiros mais baratos do mercado. Sem falar da boa lista de equipamentos de série.

Chevrolet Spin Activ 2022

A configuração Activ está posicionada no ponto mais alto da gama da Spin. O modelo de cinco lugares (Activ 5) está custando a partir de R$ 107.690. Caso você queira adicionar a terceira fileira de bancos, terá que pagar R$ 111.890 (Activ 7). No mercado de carros novos, esta última se destaca por se um utilitário esportivo que custa menos de R$ 150 mil e que leva sete passageiros.

A Chevrolet Spin Activ foi apresentada ao público em 2014, dois anos após o lançamento das demais versões. Já em 2018, toda a linha passou por uma grande reestilização, com direito a um tapa no visual e motorização.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

No ano passado, mais mudanças. Desta vez, o modelo aventureiro ganhou detalhes escurecidos espalhados pela carroceria, como na grade dianteira, nas molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e no logotipo. No lado externo, ainda é possível ver que as versões mais caras trazem faróis de neblina e lanternas com mascara na cor preta.

Suas dimensões são:

  • Comprimento: 4.415 mm;
  • Largura: 1.953 mm;
  • Altura: 1.689 mm.

Enquanto isso, no lado interno, o carro cumpre bem o papel de ser um carro familiar. O entre eixos de 2.620 mm garante um amplo espaço interno. Para quem gosta de viajar, o carro também traz um porta-malas que tem capacidade para 710 litros (162 litros na versão com sete lugares).

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Destaque também para o bom aparato tecnológico. Ao centro do painel, você encontrará o sistema multimídia MyLink, com uma tela touchscreem de sete polegadas. O carro também é um dos contemplados com o serviço OnStar.

Motorização e Consumo

Toda a linha Spin possui sob o capô o propulsor 1.8 SPE/4 ECO Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 111 cv a 5.200 rpm e torque máximo de e 17,7 kgfm a 2.600 giros. Sua transmissão será sempre a automática de seis velocidades.

Com este conjunto mecânico, o carro pode atingir a velocidade máxima de 163 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.

Além de agradar toda a família por conta do conforto, a Chevrolet Spin Activ 2022 surpreende por conta do baixo consumo de combustível. Segundo dados divulgados pelo Inmetro, ela pode fazer 10,2 km/l (gasolina) e 7,1 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de estrada, o automóvel pode fazer 8,3 km/l (etanol) e 11,8 km/l (gasolina).

Equipamentos de série

Para concorrer com os SUVs compactos que estão na mesma faixa de preço, a Chevrolet Spin Activ 2022 apresenta um pacote de itens de série bastante completo. Além dos acessórios esportivos apresentadas acima, os sistemas tecnológicos de assistência e segurança também merecem ser citados.

Na hora de realizar as balizas, por exemplo, o motorista conta com a ajuda do sensor de estacionamento traseiro e da câmera de ré. Infelizmente, alguns itens disponíveis em outros veículos da montadora, como o Easy Park, o detector de ponto cego e os airbags laterais (e do tipo cortina), não são encontrados na minivan.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Entretanto, o carro oferece:

  • airbag duplo,
  • alarme,
  • assistente de partida em aclive,
  • controle eletrônico de estabilidade e tração,
  • luz de posição em LED,
  • freios ABS com EBD,
  • vidros e travas elétricas,
  • volante com revestimento premium,
  • ar-condicionado,
  • chave tipo canivete,
  • controlador de velocidade de cruzeiro,
  • direção elétrica progressiva,
  • sensor de chuva,
  • sensor crepuscular,
  • volante com controle de rádio e telefone,
  • banco do motorista com regulagem de altura.
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile