Chevrolet Spin 2025: veja como era e como ficou
Lançada há pouquíssimo tempo pela Chevrolet, o Spin 2025 vai começar a ser vendido por aqui. Mas afinal, o que mudou? Confira!
Lançada há pouquíssimo tempo pela Chevrolet, o Spin 2025 já chegou ao mercado brasileiro e vai começar a ser vendido muito em breve. Mas afinal, o que mudou em relação à linha anterior? Confira!
Antes e depois da Chevrolet Spin
Sabe aquelas imagens de ‘’antes’’ e ‘’depois’’ em salões de beleza ou procedimentos estéticos? Pois bem, é mais ou menos isso que o Garagem360 fará a seguir com a Chevrolet Spin.
Recentemente atualizado para a linha 2025, o crossover recebeu ajustes em vários aspectos, como design, segurança e tecnologia.
Sendo assim, que tal analisarmos como era e como ficou a Chevrolet Spin?
Design
O primeiro e mais impactante aspecto para muitos são as mudanças nas linhas estruturais do modelo.
O novo Chevrolet Spin ganhou ar de modernidade e inovação quando comparado com a linha anterior.
A começar pelos faróis ficaram menores (porém mais impactantes), a grade frontal ficou mais marcante, com os principais elementos alongados, em sentido com linguagem global e mais robusta da marca.
Na lateral, as rodas têm novo design e foram deslocadas para melhor estabilidade do modelo.
Na traseira, novidades na tampa do porta-malas, lanternas (agora em LED) e nova assinatura luminosa complementam o crossover.
Interior
Na cabine, o novo Spin traz os mesmos sete lugares em algumas versões e mantém a personalidade de levar muitos passageiros, acomodados, porém de uma forma distinta.
Na versão atual, o modelo ganhou opção de ar-condicionado digital e saída de ar para a segunda fileira, com fluxo de ar individualizado.
O volante, antes linear, agora conta com base reta. Já as telas do painel de instrumentos e central multimídia ganharam aspecto hexagonal e mais elevados. Anteriormente, o modelo possuía bordas mais arredondadas e compactas.
Itens de série
Entre os equipamentos de série, confira quais eram os principais componentes da versão anterior (2023) e os destaques atuais, da Spin 2025.
Spin 2023
-
Central multimídia MyLink com tela de 7’’
-
Sistema OnStar de Conectividade
-
Android Auto e Apple Car Play
-
Direção com assistência elétrica
-
Assistente de partida em aclive
-
Controle eletrônico de tração e estabilidade
-
Acendimento automático dos farois
-
Sensor crepuscular
-
Faróis com máscara negra e luz de posição em LED
-
Lanternas escurecidas
-
Bancos com revestimento híbrido
-
Alerta de frenagem de emergência
-
Airbag duplo
-
Sistema de fixação Isofix e Top Tether
-
Ar-condicionado
-
Trava elétrica das portas e vidros com abertura/fechamento automático pela chave
-
Banco do motorista com regulagem de altura
-
Banco da segunda fileira corrediço
-
Entre outros
Spin 2025
-
Central multimídia MyLink com tela de 11’’
-
Sistema OnStar de conectividade
-
Android Auto e Apple Car Play
-
Wi-Fi nativo
-
Partida de motor por botão
-
Chevy Link para acessar apps e serviços de streaming
-
Entradas USB Tipo A e C
-
Airbags frontais, laterais e de cortina
-
Alerta de não afivelamento dos cintos de segurança dos passageiros
-
Faróis e lanternas Full LED
-
Fixação Isofix e Top Tether
-
Assistente de partida em aclive
-
Ar-condicionado digital automático
-
Direção elétrica progressiva
-
Acendimento automático dos faróis
-
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
-
Trava elétrica das portas e vidros com abertura/fechamento automático pela chave
-
Banco do motorista com regulagem de altura
-
Entre outros
Em comum, ambas as versões têm como perfil a possibilidade de rebatimento da última coluna de assuntos para ampliação do espaço no porta-malas.
Motorização
Assim como na linha anterior, o novo Chevrolet Spin continua a oferecer versões com câmbio manual e automático.
Diferentemente da linha 2023, o Spin agora conta apenas com três versões de acabamento: LT, LTZ e Premier, retirando as configurações Activ e LS.
Outra semelhança, como era de se imaginar, é com relação ao motor, que continua sendo o 1.8 Flex, agora com melhorias para uma melhor eficiência segundo a montadora.
Versões e preços
Spin 2024
-
LS: R$ 106.670
-
LT MT: R$ 112.600
-
LS AT: R$ 113.040
-
LT7 AT: R$ 120.890
-
LTZ: R$ 123.570
-
Premier: R$ 136.730
-
Activ: R$ 139.470
Spin 2025
-
LT MT: R$ 119.990
-
LT AT: R$ 126.990
-
LTZ: R$ 137.990
-
Premier: R$ 144.990
Confira também: Chevrolet Spin 2025 prova que conforto e espaço não são sinônimos de SUV
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.