Chevrolet Spin 2025 evolui e mostra que segmento de minivans não morreu

O novo Chevrolet Spin 2025 é uma das apostas para o mercado brasileiro neste ano em um segmento que perdeu força, mas não morreu.

O novo Chevrolet Spin 2025 é uma das apostas da montadora norte-americana para o mercado brasileiro neste ano em um segmento que perdeu força, mas não morreu como prova a minivan. 

Foto: Divulgação

Evolução do novo Chevrolet Spin 

Esperado dentro de alguns dias nas concessionárias da marca no país, o novo Chevrolet Spin chega com evolução em vários aspectos. 

A minivan terá sua mais abrangente atualização na nova versão que realça os sete lugares e entrega, entre outros atributos, o maior porta-malas do mercado. 

Além disso, o modelo adota uma linguagem global da Chevrolet, tanto interna quanto externamente. 

O mais equipado da categoria, o Chevrolet Spin 2025 terá reforços estruturais e acréscimos com relação ao design, segurança, tecnologia e dirigibilidade.

Destaques do Chevrolet Spin 2025

O novo Chevrolet Spin traz atualizações mecânicas que geram até 11% de economia de combustível, isso sem falar no upgrade do sistema de suspensão e direção. 

Entre as novidades que chamam a atenção na nova linha estão os airbags, disponíveis até a 3ª fileira de bancos, frenagem automática de emergência e saídas de ar para ocupantes traseiros. 

O novo Spin terá ainda painel digital integrado ao sistema MyLink de 11’’ e Wi-Fi nativo, que estarão ao dispor em todas as versões. 

Versões e preços

O Chevrolet Spin 2025 tem três versões para comercialização: LT, LTZ e Premier. 

Entre as configurações, estão duas opções de transmissão, MT6 e AT6, ou seja, manual e automática com seis marchas. 

Foto: Divulgação

Ajustes no design

O novo Spin tem capô mais elevado, para-choque e grade exclusivos, faróis e lanternas Full LED e elementos imponentes como a moldura que contorna toda a base do veículo. 

As rodas trazem desenho que remete ao perfil aventureiro em todas as versões da linha. 

No interior, o modelo escolheu por uma combinação de materiais que se harmonizam, sem deixar de lado os itens tecnológicos, com tela horizontal extensa e multimídia My Link. 

Foto: Divulgação

Itens de série

Bastante completo, o novo Chevrolet Spin possui em seu portfólio, mais de 60 itens, incluindo alguns inéditos, como o Chevy Link para acessar sites, aplicativos e serviços de streaming, eles: Google, Instagram, YouTube, Netflix e Uber Drive. 

Outros importantes equipamentos de série que compõem o modelo são: 

  • Airbags frontais, laterais e de cortina até a terceira fileira de bancos

  • Alerta de cintos de segurança

  • Faróis e lanternas Full LED

  • Ancoragem de cadeirinha infantil tipo Isofix e Top Tether

  • Ar-condicionado digital automático

  • Partida do motor por botão

  • Painel de instrumentos digital de 8″ personalizável

  • Computador de bordo com informações do veículo, viagem e consumo

  • Banco da terceira fileira rebatível

  • Multimídia MyLink de nova geração com tela de 11” 

  • Android Auto e Apple CarPlay

  • Wi-Fi nativo com conexão para até sete aparelhos

  • Carregador sem fio para smartphones

Equipamentos de assistência à condução

  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres

  • Frenagem automática de emergência em baixas velocidades

  • Indicador de distância do veículo à frente

  • Alerta de ponto cego

  • Assistência de frenagem de urgência

  • Controle de estabilidade e tração

  • Assistente de partida em aclive

  • Controlador de limite de velocidade

  • Controle de cruzeiro

  • Direção elétrica progressiva

  • Acendimento automático dos faróis

  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade

  • Câmera de ré digital

  • Sensor de estacionamento traseiro

Foto: Divulgação

Veja também:

Chevrolet Spin 2035 mostra que conforto e espaço não são sinônimos de SUV

Motorização

As atualizações trazem para o Spin, o motor 1.8 Flex de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. 

O novo Spin, principalmente na versão com câmbio automático promete economia, com índices como: 

  • 10,5 km/l na cidade (gasolina)

  • 13,4 km/l na estrada (gasolina)

  • 7,4 km/l na cidade (etanol)

  • 9,3 km/l na estrada (etanol)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile