Chevrolet Spin 2025 evolui e mostra que segmento de minivans não morreu
O novo Chevrolet Spin 2025 é uma das apostas para o mercado brasileiro neste ano em um segmento que perdeu força, mas não morreu.
O novo Chevrolet Spin 2025 é uma das apostas da montadora norte-americana para o mercado brasileiro neste ano em um segmento que perdeu força, mas não morreu como prova a minivan.
Evolução do novo Chevrolet Spin
Esperado dentro de alguns dias nas concessionárias da marca no país, o novo Chevrolet Spin chega com evolução em vários aspectos.
A minivan terá sua mais abrangente atualização na nova versão que realça os sete lugares e entrega, entre outros atributos, o maior porta-malas do mercado.
Além disso, o modelo adota uma linguagem global da Chevrolet, tanto interna quanto externamente.
O mais equipado da categoria, o Chevrolet Spin 2025 terá reforços estruturais e acréscimos com relação ao design, segurança, tecnologia e dirigibilidade.
Destaques do Chevrolet Spin 2025
O novo Chevrolet Spin traz atualizações mecânicas que geram até 11% de economia de combustível, isso sem falar no upgrade do sistema de suspensão e direção.
Entre as novidades que chamam a atenção na nova linha estão os airbags, disponíveis até a 3ª fileira de bancos, frenagem automática de emergência e saídas de ar para ocupantes traseiros.
O novo Spin terá ainda painel digital integrado ao sistema MyLink de 11’’ e Wi-Fi nativo, que estarão ao dispor em todas as versões.
Versões e preços
O Chevrolet Spin 2025 tem três versões para comercialização: LT, LTZ e Premier.
Entre as configurações, estão duas opções de transmissão, MT6 e AT6, ou seja, manual e automática com seis marchas.
Ajustes no design
O novo Spin tem capô mais elevado, para-choque e grade exclusivos, faróis e lanternas Full LED e elementos imponentes como a moldura que contorna toda a base do veículo.
As rodas trazem desenho que remete ao perfil aventureiro em todas as versões da linha.
No interior, o modelo escolheu por uma combinação de materiais que se harmonizam, sem deixar de lado os itens tecnológicos, com tela horizontal extensa e multimídia My Link.
Itens de série
Bastante completo, o novo Chevrolet Spin possui em seu portfólio, mais de 60 itens, incluindo alguns inéditos, como o Chevy Link para acessar sites, aplicativos e serviços de streaming, eles: Google, Instagram, YouTube, Netflix e Uber Drive.
Outros importantes equipamentos de série que compõem o modelo são:
-
Airbags frontais, laterais e de cortina até a terceira fileira de bancos
-
Alerta de cintos de segurança
-
Faróis e lanternas Full LED
-
Ancoragem de cadeirinha infantil tipo Isofix e Top Tether
-
Ar-condicionado digital automático
-
Partida do motor por botão
-
Painel de instrumentos digital de 8″ personalizável
-
Computador de bordo com informações do veículo, viagem e consumo
-
Banco da terceira fileira rebatível
-
Multimídia MyLink de nova geração com tela de 11”
-
Android Auto e Apple CarPlay
-
Wi-Fi nativo com conexão para até sete aparelhos
-
Carregador sem fio para smartphones
Equipamentos de assistência à condução
-
Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
-
Frenagem automática de emergência em baixas velocidades
-
Indicador de distância do veículo à frente
-
Alerta de ponto cego
-
Assistência de frenagem de urgência
-
Controle de estabilidade e tração
-
Assistente de partida em aclive
-
Controlador de limite de velocidade
-
Controle de cruzeiro
-
Direção elétrica progressiva
-
Acendimento automático dos faróis
-
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
-
Câmera de ré digital
-
Sensor de estacionamento traseiro
Veja também:
Chevrolet Spin 2035 mostra que conforto e espaço não são sinônimos de SUV
Motorização
As atualizações trazem para o Spin, o motor 1.8 Flex de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque.
O novo Spin, principalmente na versão com câmbio automático promete economia, com índices como:
-
10,5 km/l na cidade (gasolina)
-
13,4 km/l na estrada (gasolina)
-
7,4 km/l na cidade (etanol)
-
9,3 km/l na estrada (etanol)
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.