Chevrolet Spin 2023: Preços, Versões e Ficha Técnica
Nova Chevrolet Spin 2023 chega com motor 1.8L Econoflex. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
A linha 2023 da nova Chevrolet Spin é uma das opções para quem busca minivans com sete lugares. Com o retorno da conhecidíssima versão LTZ e uma nova configuração com sete lugares, a nova Spin está disponível com preços a partir de R$ 103.650.
Tudo sobre a nova Chevrolet Spin 2023
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Chevrolet Spin 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Preços e versões do Chevrolet Spin 2023
Confira os preços das versões a seguir:
- LS MT 2023 – R$ 101.650
- LS AT 2023 – R$ 107.750
- LT MT 2023 – R$ 108.290
- LT AT 2023 – R$ 116.190
- LTZ 2023 – R$ 117.750
- Activ 2023 5 lugares – R$ 127.850
- Premier 2023 – R$ 130.290
- Activ 2023 7 Lugares – R$ 132.950
Para ver os preços de outros veículos disponíveis no mercado automotivo nacional, acesse a Tabela Fipe do Garagem360 e confira.
Motorização do modelo
Todas as versões disponíveis da Spin 2023 estão equipadas com a mesma motorização. Ou seja, todas as versões da minivan utilizam um motor 1.8L Econoflex. Além disso, as versões utilizam um câmbio automático de 6 velocidades, com a opção de trocas manuais.
Este conjunto mecânico é responsável por fornecer para a Spin uma potência de 106 cv com gasolina e 111 cv com etanol, além de um torque de 16,8 kgfm com gasolina e 17,7 kgfm utilizando etanol. As minivans possuem uma velocidade máxima de até 173 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, com etanol em seu propulsor.
A versão LS é a única que possui consumo diferente, rodando até 7,2 km/l (etanol) e 10,6 km/l (gasolina) na cidade e consumido 8,9 km/l (etanol)/ 12,8 km/l (gasolina) na estrada. As demais versões fazem 7,1 km/l (etanol)/ 10,2 km/l (gasolina na cidade. Já na estrada, podem fazer até 8,3 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina.
Visual e tecnologias do Spin 2023
Além do retorno da versão LTZ, a Spin 2023 teve poucas mudanças visuais em relação ao ano anterior. Ainda assim, a minivan conta com novidades no acabamento interno do painel, bancos e revestimentos das portas. Todas as versões são equipadas com ar-condicionado, vidros elétricos e controle de velocidade de cruzeiro.
A versão Activ, que possui uma pegada aventureira, conta com para-choques, grade frontal e retrovisores externos com detalhes em preto brilhante. Além disso, a versão também traz rack de teto em forma de “U”, rodas de alumínio aro 16” com design exclusivo e faróis dianteiros com máscara negra e luzes DRL em LED.
Desempenho da nova Spin
- De 0 a 100 km/h em 11,1 segundos (LS e LT)/ 12,0 segundos (LTZ, Activ e Premier)
- Velocidade máxima de 173 km/h (LS e LT)/ 168 km/h (LTZ, Activ e Premier)
Consumo da Chevrolet Spin
Versão LS
- Ciclo urbano: 7,2 km/l (etanol)/ 10,6 km/l (gasolina)
- Ciclo estrada: 8,9 km/l (etanol)/ 12,8 km/l (gasolina)
Versões LT, LTZ, Activ e Premier
- Ciclo urbano: 7,1 km/l (etanol)/ 10,2 km/l (gasolina)
- Ciclo estrada: 8,3 km/l (etanol)/ 11,8 km/l (gasolina)
Chevrolet Spin Activ 1.8 Econoflex 2023 | |
---|---|
Motor | 1.8L Econoflex |
Potência/Torque | Potência: 106 cv (gasolina)/ 111 cv (etanol) / Torque: 16,8 kgfm (gasolina)/ 17,7 kgfm (etanol) |
Transmissão | Automática com modo manual de 6 velocidades |
Suspensão | Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais / Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais |
Consumo | Ciclo urbano: 7,1 km/l (etanol)/ 10,2 km/l (gasolina) / Ciclo estrada: 8,3 km/l (etanol)/ 11,8 km/l (gasolina) |
Roda e Pneus | Rodas de aro 16” |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor |
Peso | 1.271 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 4.415 mm Largura do veículo: 1.764 mm Altura do veículo: 1.685 mm Distância entre-eixos: 2.620 mm |
Capacidade | Porta-malas: 710 L / Tanque: 53 L |
Preço | A partir de R$ 122.990 |
Chevrolet Spin 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ★★★★☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.