Chevrolet Spark EUV inicia pré-venda no Brasil e desafia BYD Dolphin
Chevrolet Spark EUV, novo hatch elétrico, inicia pré-venda no Brasil por R$ 159.990 para rivalizar com BYD Dolphin. Autonomia de +400 km e motor de 102 cv.
A General Motors anunciou nesta terça-feira (8) o início da pré-venda do Chevrolet Spark EUV, seu novo hatch compacto elétrico, marcando a chegada de mais um competidor de peso ao segmento de veículos eletrificados no Brasil.
Chevrolet Spark EUV inicia pré-venda no Brasil por R$ 159.990
O modelo, que tem base chinesa, chega com um preço agressivo de R$ 159.990, posicionando-se em concorrência direta com seu principal rival, o BYD Dolphin, que atualmente custa R$ 159.800.
A fase de pré-venda se estenderá por todo o mês de julho, com as primeiras entregas programadas para agosto. Em um movimento estratégico para expandir sua linha elétrica, a Chevrolet confirmou que, no último trimestre deste ano, lançará o Captiva EV, reforçando a ofensiva da marca no segmento de veículos eletrificados.
Com um visual que lembra um hatch “bombado” devido às suas características de crossover, o Chevrolet Spark EUV possui proporções compactas: 4 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,76 metro de largura e 1,73 metro de altura.
Motorização
Em termos de motorização, o Spark EUV é equipado com um motor elétrico traseiro que entrega 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque.
Sua bateria de 41,9 kWh proporciona uma autonomia de mais de 400 km no ciclo chinês (WLTC). É importante notar que este número pode ser mais modesto quando o veículo for avaliado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Com uma pegada jovial, o novo hatch elétrico da Chevrolet será oferecido em uma variedade de cores vibrantes, incluindo Azul Atlântico, Branco Cupiaçu, Amarelo Canário, Cinza Redentor, Preto Rio Negro e Azul Anil.
Interior
Embora a cabine não tenha sido totalmente exibida, sabe-se que o Spark EUV contará com uma grande central multimídia, painel de instrumentos digital e volante multifuncional de três raios, com a provável inclusão de um carregador de celular por indução. Detalhes completos sobre o pacote de equipamentos e especificações técnicas serão divulgados no lançamento oficial em meados de agosto.
O nome “Spark”, vale lembrar, faz referência a um antigo carro da GM, que correspondia ao Celta e foi vendido em diversos países da América Latina, trazendo um toque de nostalgia à novidade elétrica.
O que você achou dos preços e da autonomia do Chevrolet Spark EUV? Você considera a concorrência com o BYD Dolphin acirrada?
Leia também: Spark EUV: novo SUV elétrico da Chevrolet chega ainda neste ano ao mercado
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.