Chevrolet Spark EUV chega ao mercado e traz mesmo truque usado no Dolphin Mini

Chevrolet Spark EUV: conjunto mecânico, design e preço, confira os principais detalhes em relação a esse lançamento

O mercado de carros elétricos no Brasil segue esquentando, e a General Motors acaba de anunciar a chegada de um novo nome nessa disputa: o Chevrolet Spark EUV. E tem um detalhe curioso: ele chega por aqui com o mesmo truque usado pelo BYD Dolphin Mini quando estreou.

A montadora já confirmou que as primeiras 650 unidades do Spark EUV estão a caminho do Brasil. Quem afirmou isso foi o próprio Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul.

A proposta, com esse veículo, é clara: entrar com força no segmento dos elétricos compactos, mirando rivais como o BYD Dolphin — mas com uma pegada própria. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento. Confira!

 

Como é o Chevrolet Spark EUV?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Spark EUV é um SUV compacto, mas que surpreende nos detalhes. O primeiro ponto que chama atenção está no banco traseiro. Assim como aconteceu com o Dolphin Mini no lançamento, o Spark terá apenas dois cintos de segurança na parte de trás, ou seja, é um carro feito para quatro pessoas.

Esse detalhe revela que o Spark virá ao Brasil com a mesma configuração de fábrica da sua versão chinesa, vendida por lá como Baojun Yep Plus, fruto da parceria da GM com a Saic, uma gigante chinesa do setor automotivo.

Ah, e sim: o carro que vem pro Brasil já vem com a famosa gravata da Chevrolet na dianteira, deixando claro que é o modelo da marca, e não uma reinterpretação chinesa.

No caso do Dolphin Mini, a BYD depois lançou uma versão com cinco lugares, mas até agora, não há sinal de que a GM vá fazer o mesmo com o Spark EUV. Até porque o foco não é competir com o Mini, mas sim com o irmão maior Dolphin, que já tem uma posição forte no mercado.

Leia também:

Quais são os diferenciais do Chevrolet Spark EUV?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Apesar de parecer pequeno, o Spark EUV tem dimensões até generosas pra sua categoria. São 4 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos, o que garante um espaço interno honesto pro tamanho do carro.

Sob o capô, o modelo virá com motor elétrico traseiro que entrega 102 cv de potência. Nada super esportivo, contudo mais do que suficiente pra um carro urbano.

A bateria tem 41,9 kWh de capacidade, o que garante uma autonomia de até 400 km no ciclo chinês. Mas, como já sabemos, no padrão do Inmetro, que é mais rigoroso, esse número deve cair cerca de 30%, ficando ali na faixa dos 280 km reais. Ainda assim, é uma autonomia bem razoável pra uso no dia a dia.

Quanto custa o Chevrolet Spark EUV?

A Chevrolet não confirmou o preço oficial, mas já deixou claro que o Spark EUV vai mirar direto no BYD Dolphin. E isso significa que o valor deve ficar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil aqui no Brasil.

Ou seja, ele deve ficar mais caro do que os modelos de entrada da BYD, como o Dolphin Mini, mas ainda abaixo de SUVs elétricos maiores. É uma faixa de preço onde o mercado está de olho, especialmente quem quer entrar no mundo dos elétricos sem gastar meio milhão.

E você, como avalia o lançamento da Chevrolet? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo