Chevrolet Seeker: veja todos os detalhes do novo SUV médio chinês

O Chevrolet Seeker chega para ficar acima do Tracker e traz vários detalhes interessantes, como o design. Já o motor gera 180 cv.

O mercado chinês terá um novo SUV de porte médio. Depois de divulgar um teaser na última semana, a Chevrolet divulgou as fotos oficiais do Seeker. O modelo chega para ficar posicionado acima do Tracker e traz vários detalhes interessantes. O design ousado é um deles. Além disso, o Chevrolet Seeker traz um motor de 180 cv. Saiba mais detalhes!

Chevrolet Seeker

O Chevrolet Seeker foi oficialmente lançado na China e ficará posicionado acima do Tracker RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Tudo sobre o Chevrolet Seeker, que foi lançado na China

Este lançamento global ocorreu na última quinta-feira (28/07). A SAIC-GM não divulgou detalhes sobre a data que o modelo começará a ser vendido. Mas espera-se que isso aconteça nos próximos meses. Os preços também são uma incógnita. Uma informação que já foi divulgada é que serão oferecidas duas variantes RS diferentes.

Chevrolet Seeker

Chevrolet Seeker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Existe a possibilidade deste novo SUV ser lançado outros mercados, como o dos Estados Unidos. Seu lançamento no Brasil ainda é uma dúvida. Na China, o Chevrolet Seeker estará posicionado entre o Tracker RS e o Equinox. Lembrando que o Trailblazer também é vendido na China.

No local, pode chegar para concorrer com outros SUVs médios do mercado. Produzido sobre a plataforma VSS-F, o modelo mede 4,53 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura. Este modelo apresenta linhas e curvas que podem atrair pessoas que buscam um SUV mais ousado e robusto.

Chevrolet Seeker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Uma novidade é que ele já traz a mais nova identidade visual da marca. Na dianteira, o novo Seeker traz uma grande frontal ao centro. A peça está pintada em preto brilhante e traz o logotipo RS. Um detalhe que chama a atenção é a barra cromada que está ao centro da grade. A peça se divide em quatro pontas (formando um X).

Chevrolet Seeker

Chevrolet Seeker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já os faróis dianteiros estão separados em duas seções. Na lateral, o carro traz rodas de 18 polegadas. Também possível ver um pouco mais das linhas esportivas do veículo.  Enquanto isso, a traseira possui um formato de X. Veja que as lanternas possuem um visual chamativo. O para-choque do modelo também traz um desenho ousado.

Interior tecnológico e motorização

Chevrolet Seeker

Chevrolet Seeker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O interior do Chevrolet Seeker se destaca por conta do design inovador. Pensando no conforto, o carro conta com bancos ventilados e aquecidos. Já o painel traz uma dupla de telas digitais, que já estão presentes no Tracker RS. Tanto o painel de instrumentos digital quanto a central multimídia são de 10,25 polegadas.

Este sistema de infoentretenimento traz Apple CarPlay sem fio. As telas estão inclinadas para o motorista. Ainda pensando em tecnologia, o carro vem com carregador de smartphones por indução e um novo sistema de som Tune Dynamic (TD). O dono do veículo poderá realizar atualizações de software remotamente (sistema over-the air).

Chevrolet Seeker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Seeker traz apenas uma opção de motorização. Debaixo do capô está o propulsor 1.5 turbo quatro cilindros (movido a gasolina), que pode produzir uma potência máxima de 180 cv. O motor está acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. Estima-se que o carro pode atingir uma velocidade máxima de 205 km/h.

Espera-se que a lista de equipamentos e os preços do Seeker para o mercado da China sejam revelados nas próximas semanas. É necessário também esperar mais um pouco para saber se o modelo alcançará outros mercados, como o do Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA