Chevrolet S10 ganha quatro versões
Agora a picape está disponível em sete configurações; a nova top de linha é a High Country
A Chevrolet lançou a linha 2016 da S10, e a principal novidade foi a introdução de quatro novas versões: Advantage, Freeride, Chassis Cab e High Country. Com isso, a picape agora conta com sete opções de configuração – as demais são LS, LT e LTZ.
Apresentada como conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, a High Country é a mais luxuosa da gama. Ela conta com motor 2.8 Turbodiesel, que desenvolve 200 cavalos de potência a 3.600 rpm e 51 kgfm de torque a 2.000 rpm, transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.
Para receber a chancela High Country, famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos, a S10 ganhou uma série de itens como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada e frisos cromados na base dos vidros das portas.
Lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada, rack de teto com barras longitudinais e transversais, santo antonio especialmente projetado para integrar à caçamba e capota marítima completam a lista de destaques externos.
Nos aspectos tecnológicos, o veículo é equipado com ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e sistema multimídia próprio da marca com GPS, DVD e câmera de ré. Entre os equipamentos de segurança, estão presentes mecanismos de controle de velocidade em declive e de estabilidade, além de sistema de distribuição de frenagem.
O interior da S10 High Country traz o mesmo nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto. Em relação às cores, ela tem como novidade o Vermelho Chili. Há ainda mais quatro opções: Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e Cinza Graphite.
Mais versões
Se optar pelo custo-benefício, a Advantage pode ser a melhor opção para o consumidor. Baseada no modelo LT 4×2 de cabine dupla, ela possui como principais diferenciais rodas aro 16, faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria. O sistema multimídia também está incluso (sem câmera de ré e GPS). O motor é mais humilde: 2.4 FlexPower de 147 cv.
Já a Freeride tem o propulsor mais potente da linha: 2.5 de 206 cv. A transmissão é manual de seis marchas. Nesta versão, a S10 já sai de fábrica com computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro (cruise control), airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, capota marítima e câmera de ré.
Por fim, a Chassis Cab é voltada exclusivamente para o segmento frotista e vem pronta para ser personalizada com baú, carroceria exclusiva ou guindastes. Assim, a capacidade de carga também aumenta e a picape torna-se capaz de carregar até 1.343 kg.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.