Chevrolet S10 diesel ganha melhorias no motor na linha 2018
Com o objetivo de deixar a picape menos ruidosa e mais econômica, a Chevrolet implementou melhorias no motor diesel da S10.
Com o objetivo de deixar a picape menos ruidosa e mais econômica, a Chevrolet implementou melhorias no motor diesel da S10. Para a linha 2018 o modelo recebeu o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. O dispositivo também otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, o que ajuda a economizar combustível, segundo a montadora.
LEIA MAIS: Testamos: Chevrolet S10 LTZ flex com câmbio automático agrada tanto na cidade como no campo
“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.
De acordo com a Chevrolet, também foi feita uma nova calibração no motor 2.8 Turbo Diesel e também nas transmissões manuais e automáticas. Outra melhoria foi a adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Com essas mudanças, a S10 4×2 conseguiu média de 10,8 km/l na estrada e 8,8 km/l na cidade, segundo os dados de consumo do Inmetro.
Nova cor
Outra novidade da linha 2018 da S10 é a nova opção de cor, o vermelho Edible Berries. Ela se junta às demais opções; Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinz Graphite e Preto Ouro Negro.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.