Chevrolet S10 diesel ganha melhorias no motor na linha 2018

Notícias 25 de julho de 2017 Leo Alves 0

Com o objetivo de deixar a picape menos ruidosa e mais econômica, a Chevrolet implementou melhorias no motor diesel da S10. Para a linha 2018 o modelo recebeu o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. O dispositivo também otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, o que ajuda a economizar combustível, segundo a montadora.

LEIA MAIS: Testamos: Chevrolet S10 LTZ flex com câmbio automático agrada tanto na cidade como no campo

Polícia dos EUA vai usar picape da Ford para perseguições

“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

De acordo com a Chevrolet, também foi feita uma nova calibração no motor 2.8 Turbo Diesel e também nas transmissões manuais e automáticas. Outra melhoria foi a adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Com essas mudanças, a S10 4×2 conseguiu média de 10,8 km/l na estrada e 8,8 km/l na cidade, segundo os dados de consumo do Inmetro.

Nova cor

Outra novidade da linha 2018 da S10 é a nova opção de cor, o vermelho Edible Berries. Ela se junta às demais opções; Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinz Graphite e Preto Ouro Negro.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *