Chevrolet S10 diesel ganha melhorias no motor na linha 2018

Com o objetivo de deixar a picape menos ruidosa e mais econômica, a Chevrolet implementou melhorias no motor diesel da S10.

Com o objetivo de deixar a picape menos ruidosa e mais econômica, a Chevrolet implementou melhorias no motor diesel da S10. Para a linha 2018 o modelo recebeu o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. O dispositivo também otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, o que ajuda a economizar combustível, segundo a montadora.

LEIA MAIS: Testamos: Chevrolet S10 LTZ flex com câmbio automático agrada tanto na cidade como no campo

Polícia dos EUA vai usar picape da Ford para perseguições

“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

De acordo com a Chevrolet, também foi feita uma nova calibração no motor 2.8 Turbo Diesel e também nas transmissões manuais e automáticas. Outra melhoria foi a adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Com essas mudanças, a S10 4×2 conseguiu média de 10,8 km/l na estrada e 8,8 km/l na cidade, segundo os dados de consumo do Inmetro.

Nova cor

Outra novidade da linha 2018 da S10 é a nova opção de cor, o vermelho Edible Berries. Ela se junta às demais opções; Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinz Graphite e Preto Ouro Negro.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA