Chevrolet renova linha de SUVs com o novo Equinox; Tracker terá nova versão

Principal aposta da Chevrolet nesse segundo semestre, o Equinox chega ao Brasil como substituto do Captiva. SUV de porte médio, ele terá como desafio fazer frente ao Jeep Compass, líder da categoria, além do velho conhecido Hyundai ix35 e seu irmão maior New Tucson, entre outros modelos.

Para conquistar seu território, a marca norte-americana recheou o Equinox de itens tecnológicos. A começar pelo motor, que é um 2.0 turbo de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque máximo. No mercado dos EUA este propulsor é utilizado nas versões de entrada do Camaro. Por aqui, faz sua estreia no utilitário esportivo. Já o câmbio é o automático de nove marchas.

A configuração Premier será a única vendida no País e ficará na casa dos R$ 150 mil. Top de linha do modelo, ela conta com teto solar panorâmico, tração nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, e sistema Mylink com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o sistema de som é assinado pela marca Bose e é equipado com o sistema que abafa o som do motor.

Tecnologia semiautônoma

Assim como já acontece no Cruze, o Equinox conta com alguns auxílios semiautônomos. Aliás, a semelhança entre os dois carros é ainda maior, já que ambos compartilham a mesma plataforma. De volta aos itens, o SUV traz de série a frenagem automática de emergência, que emite e freia o carro caso detecte algum risco de colisão frontal.

Para reduzir o espaço da frenagem, a pré-ativação dos freios aumenta levemente a pressão hidráulica e aproxima as pinças assim que o motorista tira o pé do acelerador. O assistente de permanência na faixa monitora as faixas da via e faz correções na trajetória a partir dos 60 km/h. Os faróis, que são de full LED, também possuem ajuste de nivelamento automático para evitarem o ofuscamento dos demais monitoramentos.

Teaser do Chevrolet Tracker Premier |Foto: Divulgação

Tracker mais completo

Assim como seu irmão maior, o Tracker também ganhará uma versão Premier no Brasil. Ainda sem muitos detalhes revelados, a montadora apenas garantiu que será uma configuração mais completa que a LTZ, atual top de linha do SUV compacto. Sua estreia marcará também o lançamento da linha 2018 do veículo.

 

 

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar