Chevrolet renova linha de SUVs com o novo Equinox; Tracker terá nova versão

Principal aposta da Chevrolet nesse segundo semestre, o Equinox chega ao Brasil como substituto do Captiva. SUV de porte médio, ele terá como desafio fazer frente ao Jeep Compass, líder da categoria, além do velho conhecido Hyundai ix35 e seu irmão maior New Tucson, entre outros modelos.

Para conquistar seu território, a marca norte-americana recheou o Equinox de itens tecnológicos. A começar pelo motor, que é um 2.0 turbo de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque máximo. No mercado dos EUA este propulsor é utilizado nas versões de entrada do Camaro. Por aqui, faz sua estreia no utilitário esportivo. Já o câmbio é o automático de nove marchas.

A configuração Premier será a única vendida no País e ficará na casa dos R$ 150 mil. Top de linha do modelo, ela conta com teto solar panorâmico, tração nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, e sistema Mylink com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o sistema de som é assinado pela marca Bose e é equipado com o sistema que abafa o som do motor.

Tecnologia semiautônoma

Assim como já acontece no Cruze, o Equinox conta com alguns auxílios semiautônomos. Aliás, a semelhança entre os dois carros é ainda maior, já que ambos compartilham a mesma plataforma. De volta aos itens, o SUV traz de série a frenagem automática de emergência, que emite e freia o carro caso detecte algum risco de colisão frontal.

Para reduzir o espaço da frenagem, a pré-ativação dos freios aumenta levemente a pressão hidráulica e aproxima as pinças assim que o motorista tira o pé do acelerador. O assistente de permanência na faixa monitora as faixas da via e faz correções na trajetória a partir dos 60 km/h. Os faróis, que são de full LED, também possuem ajuste de nivelamento automático para evitarem o ofuscamento dos demais monitoramentos.

Teaser do Chevrolet Tracker Premier |Foto: Divulgação

Tracker mais completo

Assim como seu irmão maior, o Tracker também ganhará uma versão Premier no Brasil. Ainda sem muitos detalhes revelados, a montadora apenas garantiu que será uma configuração mais completa que a LTZ, atual top de linha do SUV compacto. Sua estreia marcará também o lançamento da linha 2018 do veículo.

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA