Chevrolet Onix vs. Hyundai HB20: Quem leva a melhor nas versões 2021?
Como de praxe, as novas versões do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20 chegam no Brasil disputando o mercado automobilístico.
Como de praxe, as novas versões do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20 chegam no Brasil disputando mercado. Com uma estética totalmente remodelada em ambos, fica a cargo do leitor anotar as diferenças e semelhanças e decidir em qual vale à pena investir.
Primeiro fato importante a ter em mente é em relação ao design de ambos. Enquanto o Onix apostou em linhas retas e um visual mais harmonioso, o desenho do HB20 segue colocando uma grande interrogação na cabeça dos apaixonados por automobilismo.
Atenção ao espaço e conforto do Onix e HB20
Em relação a parte dianteira, ambos chegaram em uma versão maior em relação a seus antecessores. As medidas do Onix são: 4,163 m de comprimento (23,3 cm a mais), 1,730 m de largura (2,5 cm adicionais) e 2,551 m de entre-eixos (2,3 cm extras).
Enquanto isso, o HB20 chega com 3,940 m (2 cm a mais), distância entre-eixos de 2,530 m (3 cm a mais) e largura quase semelhante à do rival: 1,720 m, ou seja, 10 cm a menos.
Enquanto o Onix apresenta mais conforto e espaço na parte traseira do veículo, quem ganha no HB20 é o motorista e copiloto, com bancos dianteiros e apoios laterais maiores e mais confortáveis. Em relação ao porta-malas, o Onix comporta 275 litros, contra os 300 litros do HB20.
Parte interna dos veículos
A central multimídia sempre é um fator que chama atenção. Neste caso, ambas são Android Auto, Apple CarPlay e interfaces intuitivas. A diferença de polegadas é de sete e oito, entre o Onix e o HB20, respectivamente.
Podemos adiantar que o HB20 traz um ar-condicionado manual e trocas sequencias de marchas na alavanca. Já o Onix, preza pelo serviço de concierge OnStar e o wi-fi nativo.
Outros detalhes em relação aos equipamentos que pedem destaque, são: o Onix possui seis airbags, carregador de celular sem fio, entrada USB para ocupantes traseiros, mas sem sistema de alerta e frenagem autônomo e start-stop. O HB20 é oposto em todos os itens, com destaque para o número de airbags: quatro.