Chevrolet Onix RS 2022: tudo sobre a versão com visual esportiva do hatch

Com preços a partir de R$ 81.430, o Chevrolet Onix RS aposta em um visual mais jovem e ar mais esportivo (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Com um motor 1.0 turbo, o Chevrolet Onix RS 2022 é mais um compacto que possui uma versão com visual mais apimentado no mercado brasileiro. Com preços a partir de R$ 81.430, o veículo fabricado em São Caetano do Sul-SP tem a companhia do Renault Sandero GT-Line e do Hyundai HB20 Sport. Além dos detalhes visuais, ele é um carro que traz uma lista de equipamentos de série bastante interessante.

Chevrolet Onix RS 2022

Lançado em 2020, a configuração foi uma das grandes novidades da linha 2021. Sem falar que foi apresentada ao mesmo tempo que o Onix Plus Midnight. Da mesma forma que o sedã, o carro recebeu alguns itens que o deixaram com uma aparência mais jovem. No lado externo, por exemplo, podemos perceber que ele ganhou uma grade um pouco diferenciada das outras versões (tipo colmeia). Sem falar dos spoilers, faróis com máscara negra e molduras em preto na luz DRL. As rodas de 16 polegadas também são diferentes.

Do mesmo modo, o interior também recebeu algumas exclusividades. Esse é o caso do volante com base reta, bancos inteiriços esportivos e acabamento interno com detalhes em vermelho. E não tem como não perceber que ele não faz parte da linha, pois as inscrições RS está em toda a parte. Além disso, você pode encontrar a central multimídia MyLink de oito polegadas.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Ele é um carro que  mede 4.163 mm de comprimento, 1.731 mm de largura e 1.475 mm de altura. Já sua distância entre-eixos é de 2.551 mm.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Debaixo do capô, o Onix RS traz o eficiente propulsor 1.0 turbo, disponível em outros modelos da linha. Ele pode gerar uma  potência de 116 cv (gasolina e etanol)  a 5.550 rpm. O torque é de 16,3 kgfm (com gasolina) ou 16,8 kgfm (com etanol) a 2.000 rpm. Sua velocidade máxima é de 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

Equipamentos de série

Dentro de sua linha, o Chevrolet Onix RS está posicionado entre as versões LTZ e Premier I e oferece um bom conteúdo. O carro também traz um bom espaço interno para os cinco ocupantes e a capacidade do porta-malas é de 413 litros.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Além dos itens exclusivos da linha esportiva, ele vem de série com seis airbags, alarme, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, luz de condução diurna em LED, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento, freios ABS com EBD, sistema de imobilização do motor, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, chave tipo canivete, computador de série, volante com comandos do rádio e do telefone, direção elétrica progressiva, sistema de luz “siga-me” (e leve-me”, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura e entre outros.

Consumo

Por fim, mais um ponto positivo do carro. Além de oferecer um desempenho bastante interessante, o motor 1.0 turbo também ajuda a gastar menos com combustível. Segundo dados do Inmetro, o Onix RS 2022 pode fazer 11,9 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol) na cidade. Já na estrada, ele pode rodar 15,1 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol).

 

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar