Chevrolet Onix Plus LT 2022: preços, motor e equipamentos do sedã
O Chevrolet Onix Plus LT 2022 possui um custo-benefício muito bom. Ele tem um preço competitivo e oferece um bom conteúdo de série.
O Chevrolet Onix Plus é um dos principais sedãs compactos do mercado brasileiro e também um dos mais econômicos. Assim como sua versão hatchback, o carro tirou nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro. Uma das configurações disponíveis é a LT possui um custo-benefício muito bom. O carro tem um preço competitivo e oferece um bom conteúdo de série.
Chevrolet Onix Plus LT 2022
Esta versão está sendo vendida com dois tipos de motorização diferentes: 1.0 aspirado (R$ 70.790) e o 1.0 turbo (R$ 77.970). Como boa parte dos três volumes custam o mesmo que ele, dá para dizer que seus preços são competitivos. E é ainda o mais vendido da categoria. De acordo com o ranking de emplacamentos divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), foram vendidas 3.367 unidades no último mês.
Lançado praticamente juntamente com o Onix hatch, o carro enfrentou um pouco de rejeição por conta de problemas envolvendo o seu motor. Entretanto, como vimos acima, parece que eles ficaram no passado e ele se tornou um sucesso. E ele ganhou um design bastante moderno. Ao contrário da versão de entrada, o Onix Plus LT traz uma grade com detalhes cromados.
Enquanto isso, em seu interior, ela já oferece todos os benefícios que a central multimídia MyLink, com tela touchscreem de oito polegadas. Os ocupantes da cabine podem aproveitar de um bom espaço interno. Na hora de viajar, o porta-malas de 500 litros pode ser bastante útil.
Motorização e consumo
O Chevrolet Onix Plus LT 2022 é a única configuração que está vendo comercializada com duas opções de motores. Uma delas é o motor 1,0 aspirado Flex, que pode gerar uma potência máxima de 82 cv a 6400 rpm e torque máximo de 10,6 kgfm a 4.100 rpm. Com ele, o carro pode atingir a velocidade máxima de 167 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos.
A outra opção é o conhecido propulsor 1.0 turbo. Ele tem 116 cv a 5.500 de potência máxima e 16,8 kgfm a 2.000 rpm de torque máximo. Ao contrário do modelo mais barato, ele também está disponível com a transmissão automática de seis velocidades. Seus números de desempenho são os mesmos nos dois casos: velocidade máxima de 187 km/h; aceleração 0 a 100 em 10,4 segundos.
Em ambos os casos, o carro garante sua vaga entre os mais econômicos do Brasil. Segundo o Inmetro, o modelo aspirado pode fazer 14,3 km/l (gasolina) 10,1 km/l (etanol) na cidade e 17,7 km/l (gasolina) e 12,5 km/l (etanol) na estrada. Enquanto isso, os números dos modelos 1.0 turbo são:
- Câmbio manual: 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol na cidade; 17 km/l (gasolina) e 12,2 km/l (etanol) na estrada
- Câmbio automático: 12 km/l (gasolina) e 8,6 km/l (etanol) na cidade; 15 km/l (gasolina) e 10,9 km/l (etanol) na estrada
Equipamentos de série
Pelo preço cobrado pela montadora, o Chevrolet Onix Plus LT 2022 oferece um pacote de equipamentos de série muito bom tanto no modelo 1,0 quanto no modelo 1.0 turbo.
No primeiro, você já irá encontrar seis airbags, assistente de partida em aclive, controle de eletrônico de estabilidade e tração, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix) e encosto de cabeça e cinto de três pontos central, indicador de troca de marchas (opcional da versão LT turbo) espelhos retrovisores externos elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, sistemas de luzes leve-me e siga-me, roda de aço aro 15, espelhos retrovisores externos pretos e para-choques pintados na cor do veículo. ar-condicionado, rádio com bluetooth, computador de bordo, bancos traseiros bipartidos, volante com 3 raios e console central com descansa-braço.
Alguns itens são oferecidos no pacote de opcionais R8D (R$ 2.770). Por exemplo: sensor crepuscular; rodas de liga leve 15″(de série na versão LT turbo); câmera de ré; chave com sensor de aproximação; chave tipo canivete (de série na versão LT turbo); sensor de aproximação da chave e Easy Start.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.