Chevrolet Onix Plus 2023: o que tem de melhor e o que deixa a desejar

O Chevrolet Onix ganha uma nova versão saindo do forno, o Onix Plus 2023. Como todo carro, o sedan da GM têm pontos negativos e positivos.

O Chevrolet Onix Plus 2023 já chegou na corrida contra seus concorrentes (Volkwagen Polo, Fiat ArgoHyundai HB20) apostando na vantagem econômica, já que o consumo de combustível do veículo é considerado eficaz para a categoria.

O automóvel chega no mercado com o preço de R$ 96.250 na versão mais básica. É claro, que como todo carro, o novo modelo da Chevrolet acumula pontos negativos e positivos, e o Garagem 360 lista para você o que o Onix Plus 2023 tem de melhor a oferecer e onde ele deixa a desejar.

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O que o Onix Plus 2023 tem de melhor

A já mencionada economia do combustível, se coloca como a principal vantagem do Sedan da Chevrolet. O veículo roda com gasolina cerca de 12 km/l em trechos urbanos e nas rodovias consegue chegar a 15,7 km/l. Toda essa economia é ligada a seu motor turbo 1.0 de três cilindros, com 16,8 kgfm de torque e seus 116 cavalos de potência.

Seus artefatos tecnológicos, como sua central multimídia também se destaca com seu monitor de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas tecnológicos como OnStar e Easy Park que otimizam a experiência do piloto ao estacionar, por exemplo.

Os itens de segurança do Chevrolet Onix Plus 2023 se destacam tanto que fazem o carro receber cinco estrelas no Latin NCAP, teste de segurança de veículos dos mais relevantes que se tem. O automóvel conta com o mais novo item obrigatório em carros no Brasil, o alerta de ponto cego.

Além dele, seis airbags, controle de estabilidade e tração, e sistema de freios ABS com distribuição de frenagem completam o time de segurança do veículo. Também vale citar o sempre elogiado design do Sedan da GM, além de seu espaço interno super confortável.

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação)

Pontos que o Chevrolet Onix Plus deixa a desejar

Por mais que o design e o espaço interno do automóvel sejam pontos a se elogiar, o acabamento do veículo acaba sendo uma decepção, com seu revestimento de plástico duro simples podendo gerar barulhos irritantes ao longo do tempo de uso. O câmbio acaba sendo um fator que gera mais dores de cabeça, já que não permite trocas manuais e sofre com retomadas muito lentas, algo que faz a concorrência se destacar mais.

Assim como na questão do acabamento, o isolamento acústico do motor e simplório cluster disponível acabam sendo pontos que contradizem algumas das vantagens do Onix. Um motor potente como destacado anteriormente e uma central multimídia de destaque, mereciam um carinho e um cuidado maior por parte da montadora.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

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