Chevrolet Onix PCD ainda está disponível no site da marca; veja os equipamentos

Até alguns meses atrás, a Chevrolet oferecia três modelos especiais para pessoas com deficiência (PCD): o Tracker, o Onix e o Onix Plus. Porém, no ano passado, o SUV teve suas vendas suspensas. No começo deste ano, foi a vez do sedã. O hatch foi o único modelo que teve sua comercialização mantida.

Primeiramente, iremos explicar como as vendas funcionam. As marcas oferecem versões especiais para pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Eles geralmente custam menos que as versões tradicionais devido a uma série de isenções. O interessado precisa passar por todo um processo antes. Além de obter um laudo médico e emitir uma CNH especial, você tem que solicitar a isenção do IPI e do ICMS.

Chevrolet Onix PCD

Em seu site, a General Motors está vendendo seu veículo de entrada por R$ 53.265. O preço já vem com a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), dois dos descontos oferecidos pela marca ao público alvo da linha PCD (a versão normal custa R$ 63.390).

Além disso, o condutor terá isenção do IPVA e, em alguns casos, será liberado do rodízio municipal.

O motor utilizado aqui é o 1.0 Turbo Flex. Segundo os dados de performance divulgados pela fabricante, ele tem potência máxima de 116 cv e torque máximo de 16,3 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). Sua velocidade máxima é de 187 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

Além disso, traz consigo o câmbio automática de seis velocidade com opção de troca manuais. As outras versões automáticas turbo da linha Onix e Onix Plus utilizam o mesma transmissão.

O porta-malas tem capacidade para 275 litros.

Equipamentos de série

Ele vem de série com seis airbags, assistente de partida em aclive, controle de eletrônico de estabilidade e tração, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix) e encosto de cabeça e cinto de três pontos central, roda de aço aro 15, espelhos retrovisores externos pretos e para-choques pintados na cor do veículo.

Já a cabine do Chevrolet Onix traz alguns itens importantes. Destacamos o ar-condicionado, rádio com bluetooth, computador de bordo, bancos traseiros bipartidos, volante com 3 raios e o console central com descança-braço.

 

 

 

 

ÚLTIMAS

  • Hatch
  • Notícias
  • Serviços

Novo Peugeot 208 vale a compra? Veja os preços e versões do modelo

Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Notícias
  • Serviços
  • SUV

Honda HR-V Touring 2021: veja os atrativos da versão turbo do SUV

A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Galeria
  • Inovação
  • Notícias
  • Serviços

Mercedes-Benz EQS é um sedã elétrico de luxo com interior futurista

O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na… SAIBA MAIS

1 dia atrás