Chevrolet Onix LTZ ou Premier? Saiba qual versão vale mais a compra
O Garagem360 irá ajudar os interessados em adiquirir o modelo a decidir entre duas das versões mais completas do Onix. Chevrolet Onix LTZ ou Premier? Qual é melhor?
Um dos principais lançamentos do mercado de hatches compactos nos últimos anos. O Chevrolet Onix chegou a sua segunda geração em 2018 e trouxe bastante novidades. Além de ganhar um design totalmente diferente, trouxe novas configurações e opções de motorização. Hoje, o Garagem360 irá ajudar os interessados em adiquirir o modelo a decidir entre duas das versões mais completas. Quem vale mais a pena: Chevrolet Onix LTZ ou Premier?
Chevrolet Onix LTZ ou Premier? Qual versão vale mais a compra?
As duas fazem parte da vasta gama de versões do carro, que ainda está disponível na configuração sedã. Custando a partir de R$ 76.590, o Onix LTZ oferece alguns itens a mais que o modelo LT. Agora, o Onix Premier tem preços a partir de R$ 87.590 e é a versão mais cara e possui alguns itens exclusivos.
Desde o lançamento de sua primeira geração, o Chevrolet Onix sempre conseguiu estar entre os mais vendidos da categoria. E com o modelo atual a história é a mesma. No ano passado, ele terminou na primeira posição do ranking, de acordo com a Fenabrave. Apesar da queda no começo deste ano, seu volume de vendas ainda continua muito bom.
Além de um visual alinhado ao resto da linha da GM, uma das principais mudanças com relação ao velho Onix é o porte. Agora, ele mede 4.163 mm de comprimento, 1.731 mm de largura e 1.471 de altura.
O entre-eixos de 2.551 mm garanteum bom espaço interno para os cinco ocupantes. Já o porta-malas tem espaço para 303 litros. O que já é maior que do Fiat Argo e do VW Polo.
Motorização e consumo
O motor 1.0 turbo também se destaca. Ambas as versões aqui comparadas fazem o uso dele. O propulsor pode gerar 116 cv a 5.500 rpm de potência e 16.8 kgfm de torque a 2.000 rpm. No caso do modelo LTZ, ele vem de fábrica com o câmbio manual de seis velocidades. Já a configuração Premier usa transmissão é a automática de seis velocidades (opcional na LTZ).
Com ele, o carro tem uma velocidade máxima de 187 km/h pode atingir os 100 km/h em 10,1 segundos. Bom desempenho e consumo muito bom. Alías, ele é um dos veículos mais econômicos do País. Segundo o Inmetro, o carro pode fazer:
- LTZ Manual: 16 km/l (gasolina) e 11,2 km/l (etanol) na estrada; 13,5 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol) na cidade
- LTZ e Premier Automáticos: 11,9 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol) em trechos de rodovia ; 15,1 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol) no perímetro urbano
Diferenças
Pensando nos equipamentos de série, ambos ossuem um pacote compatíveis com seus preços. O nível de acabamento de suas peças também são bons.
O Chevrolet Onix LTZ oferece de série seis airbags, sensor crepuscular, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de neblina, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com EBD, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, direção elétrica progressiva, Easy Entry, Easy Start, painel de instrumentos 3,5″ digital, faróis com sistema siga-me e leve-me, banco do motorista com regulagem de altura.
Uma das diferenças entre os dois está nos detalhes. O Onix Premier traz em sua dianteira faróis do tipo projetor com luzes de condução diurna. Já as rodas são de liga-leve aro 16″. Sem falar do controle de cruzeiro adaptativo (opcional no LTZ), volante esportivo com revestimento premium (opcional no LTZ), bancos com revestimento híbrido e o Wi-Fi nativo.
Conclusão – Fique com o Onix LTZ
Assim sendo, o Chevrolet Onix LTZ é que a vale mais a pena entre as duas versões do hatch. Ele já oferece um bom pacote de itens de série e se você adicionar todos opcionais, o carro irá custar R$ 82.450. Ou seja, menos que a versão Premier.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.