Chevrolet Onix LTZ ou Premier? Saiba qual versão vale mais a compra

Um dos principais lançamentos do mercado de hatches compactos nos últimos anos. O Chevrolet Onix chegou a sua segunda geração em 2018 e trouxe bastante novidades. Além de ganhar um design totalmente diferente, trouxe novas configurações e opções de motorização. Hoje, o Garagem360 irá ajudar os interessados em adiquirir o modelo a decidir entre duas das versões mais completas. Quem vale mais a pena: Chevrolet Onix LTZ ou Premier?

Chevrolet Onix LTZ ou Premier? Qual versão vale mais a compra? 

As duas fazem parte da vasta gama de versões do carro, que ainda está disponível na configuração sedã. Custando a partir de R$ 76.590, o Onix LTZ oferece alguns itens a mais que o modelo LT. Agora, o Onix Premier tem preços a partir de R$ 87.590 e é a versão mais cara e possui alguns itens exclusivos.

Desde o lançamento de sua primeira geração, o Chevrolet Onix sempre conseguiu estar entre os mais vendidos da categoria. E com o modelo atual a história é a mesma. No ano passado, ele terminou na primeira posição do ranking, de acordo com a Fenabrave. Apesar da queda no começo deste ano, seu volume de vendas ainda continua muito bom.

Chevrolet Onix 2020 Hatch
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

 

Além de um visual alinhado ao resto da linha da GM, uma das principais mudanças com relação ao velho Onix é o porte. Agora, ele mede 4.163 mm de comprimento, 1.731 mm de largura e 1.471 de altura.

O entre-eixos de 2.551 mm garanteum bom espaço interno para os cinco ocupantes. Já o porta-malas tem espaço para 303 litros. O que já é maior que do Fiat Argo e do VW Polo.

Motorização e consumo

O motor 1.0 turbo também se destaca. Ambas as versões aqui comparadas fazem o uso dele. O propulsor pode gerar 116 cv a 5.500 rpm de potência e 16.8 kgfm de torque a 2.000 rpm. No caso do modelo LTZ, ele vem de fábrica com o câmbio manual de seis velocidades. Já a configuração Premier usa transmissão é a automática de seis velocidades (opcional na LTZ). 

Chevrolet Onix LTZ ou Premier?
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Com ele, o carro tem uma velocidade máxima de 187 km/h pode atingir os 100 km/h em 10,1 segundos. Bom desempenho e consumo muito bom. Alías, ele é um dos veículos mais econômicos do País. Segundo o Inmetro, o carro pode fazer:

  •  LTZ Manual: 16 km/l (gasolina) e 11,2 km/l (etanol) na estrada; 13,5 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol) na cidade
  • LTZ e Premier Automáticos: 11,9 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol) em trechos de rodovia ; 15,1 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol) no perímetro urbano

Diferenças

Pensando nos equipamentos de série, ambos ossuem um pacote compatíveis com seus preços. O nível de acabamento de suas peças também são bons.

O Chevrolet Onix LTZ oferece de série seis airbags, sensor crepuscular, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de neblina, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com EBD, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, direção elétrica progressiva, Easy Entry, Easy Start, painel de instrumentos 3,5″ digital, faróis com sistema siga-me e leve-me, banco do motorista com regulagem de altura.

Chevrolet Onix LTZ ou Premier?
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Uma das diferenças entre os dois está nos detalhes. O  Onix Premier traz em sua dianteira faróis do tipo projetor com luzes de condução diurna. Já as rodas são de liga-leve aro 16″. Sem falar do controle de cruzeiro adaptativo (opcional no LTZ), volante esportivo com revestimento premium (opcional no LTZ), bancos com revestimento híbrido e o Wi-Fi nativo.

Conclusão – Fique com o Onix LTZ

Chevrolet Onix 2021 (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Assim sendo, o Chevrolet Onix LTZ é que a vale mais a pena entre as duas versões do hatch. Ele já oferece um bom pacote de itens de série e se você adicionar todos opcionais, o carro irá custar R$ 82.450. Ou seja, menos que a versão Premier.

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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