Chevrolet Onix ganhará visual para 2024; saiba mais

O Chevrolet Onix é um dos sucessos mais recentes da montadora norte-americana. Sua primeira geração, lançada em 2012, chegou para assumir a vaga de hatch compacto.

No final da década passada, sua segunda geração chegou dando um ar mais moderno. Sem falar no porte maior…

Nos próximos anos, ele deve ganhar uma nova reestilização. E algumas projeções mostram como o veículo deve ficar.

Chevrolet Onix
Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Onix com novo visual em 2024

Uma delas é as que você vê abaixo. Um projeto do próximo Chevrolet Onix foi feito pelo designer Kleber Silva (dono da página kdesignag no Instagram). Como podemos ver a princípio, ela manteria suas linhas atuais. Ou seja, ainda seria feito sob a plataforma VSS-F.

Sua grande transformação seria na dianteira. A grade frontal mais esportiva seguiria estilo do novo Equinox. O mesmo acontece com o conjunto ótico, que é em LED. Ao contrário do modelo atual, os faróis seriam separadas das luzes de condução diurna. Vale lembrar que o SUV com um novo visual irá chegar ainda este ano.

Do mesmo modo, a traseira também seria diferente. Principalmente na posição na placa. Tanto na primeira quanto na segunda geração, ela está posicionada junto com o para-choque. Segundo o design feito por Kleber Silva, ela iria para o centro da tampa do porta-malas.

O mesmo aconteceria com seu irmão Chevrolet Onix Plus. As lanternas também seria redesenhadas.

Leia mais: Renault Oroch 2022 vai ganhar novo visual e será diferente do Duster

Chevrolet Onix
Foto: Divulgação/Chevrolet
Foto: Divulgação/Chevrolet

Entretanto, não passa apenas de uma projeção. Não existem muitas informações sobre o futuro do compacto. Na linha 2021, o veículo está custando a partir de R$ 66.450. Enquanto isso, seu irmão de três volumes está custando a partir de R$ 72.390.

Chevrolet Onix: Motorização

Foto: Divulgação/Chevrolet

Ambos podem ser encontrados com duas motorizações. O motor 1.0 aspirado pode gerar uma potência de 82 cv a 6.400 rpm e torque de 10,6 kgfm a 4.100 rpm. Enquanto isso, o propulsor 1.0 turbo é mais forte. Ele pode gerar uma potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 16,8 kgfm a 2.000 rpm. 

Volta a produção

Chevrolet Onix
Foto: Divulgação/Chevrolet

Ambos os veículos têm as suas produções na fábrica de Gravataí-RS. Como você já deve saber, ela está com suas atividades suspensas por conta da falta de semicondutores. Isso vem desde o mês de abril. Com isso, as vendas de Onix e Onix Plus caíram bastante.

De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 1.387 e 707 unidades, respectivamente. A expectativa é que as coisas comecem a voltar ao normal na próxima semana.

Com informações do site Notícias Automotivas

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar