Chevrolet Onix e Onix Plus ficam mais caros em abril; veja reajustes

O Chevrolet Onix, tanto na carroceria hatch, quanto na sedã, ficaram mais caros a partir da atualização da linha 2023, veja os detalhes.

Após o lançamento da linha 2023 do Chevrolet Onix, bem como do Onix Plus, receberam modificações, mas também ficaram mais caros. Veja os detalhes.

Onix hatch e sedã ficam mais caros (Foto: Divulgação)

Chevrolet Onix hatch e sedã sofrem reajuste de preços a partir da nova linha

Conforme já reportado pelo Garagem360, o Chevrolet Onix conta com novas atualizações a partir da nova linha 2023. As novidades foram apresentadas durante o evento musical Lollapalooza, em São Paulo, ainda em março.

A partir da nova linha, os carros ficaram mais caros, com elevação de preços superiores a R$ 2 mil.

A partir das atualizações, a nova linha do modelo na versão de entrada com motor 1.0 e 82 cv de potência pode ser comprada por um preço de R$ 76.290, ou seja, um aumento de R$ 2.740 em relação ao preço anterior de R$ 73.820.

Já a configuração com o motor turbo embaixo do capô que desenvolve até 116 cv de potência, tem um preço de R$ 87.590. Ou seja, um aumento de R$ 2.790 no comparativo com o praticado anteriormente, de R$ 84.800.

A verão LT com motor 1.0 aspirado agora tem preço de R$ 78.990, contra o valor de R$ 76.490, o que representa uma alta de R$ 2,5 mil.

A mesma versão com motor turbo e transmissão manual teve um aumento de preço de R$ 2.790 e pode ser comprada por R$ 84.200.

Já quando o motor atual em conjunto com a caixa de câmbio de transmissão automática, o preço é de R$ 93.620, contra os R$ 90.830, praticados anteriormente.

A versão LTZ, também encareceu. Com motor trabalhando com a transmissão manual, o preço é de R$ 90.490. Já com transmissão automática o valor é de R$ 97.390. Dessa forma, as configurações ficaram R$ 3.310 e R$ 3.580, mais caras.

Por fim, a versão RS do hatch agora tem valor de R$ 99.390 e a Premier R$ 103.350. Antes da atualização, as versões tinham preço de R$ 95.790 e R$ 99.650.

Em algumas versões, aumentos passam dos R$ 3 mil (Foto: Divulgação)

Chevrolet Onix Sedã também ficou mais caro

Não foi só o hatch que encareceu, a carroceria sedã também viu as versões encarecer. O Chevrolet Onix Plus LT 1.0 agora tem preço de R$ 83.290, antes a configuração podia ser comprada por R$ 80.610.

Já o Onix Plus com motor 1.0 turbo deixou de ter preço de R$ 90.330 para ser comercializado por R$ 93.320.

A versão LT com motor turbo tem preço de R$ 92.650, aumento de R$ 2.980, no comparativo com o preço anterior, de R$ 89.670. Com câmbio automático, o preço é de R$ 99.450.

Já a versão LTZ pode ser comprada por R$ 96.250 com câmbio manual e R$ 103.090 na com câmbio automático.

Por fim, a versão topo na linha 2023 tem valor de R$ 108.990, contra os R$ 105.160 praticados anteriormente.

O que mudou na linha 2023?

A linha 2023 do Onix traz novidades de acabamento e de conteúdo que deixam o veículo ainda mais atrativo.

A versão Premier, a mais sofisticada da gama, ganha, por exemplo, rodas aro 16 com novo design com superfície usinada, fundo escurecido metálico e aros “flutuantes” cromados para combinar com o inédito friso das maçanetas das portas em mesmo tom.

Os novos itens ampliam a lista já composta por equipamentos como sensor de ponto cego, assistente de estacionamento automático e bancos com revestimento premium.

Vale destacar ainda que a versão intermediária LTZ passa a contar com rodas de alumínio maiores, agora com 16 polegadas.

Todos os veículos da linha 2023 trazem ainda o pacote mecânico recém-atualizado no início do ano, com mudanças na calibração do motor e da transmissão, nos sistemas eletrônico, de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível.

Tudo isso trouxe melhor dirigibilidade ao veículo e redução significativa da emissão média de gases.

Modelos receberam atualizações (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile