Chevrolet Onix: conheça algumas reclamações dos donos

Veja os principais problemas relatados pelos proprietários do Chevrolet Onix que podem causar arrependimento após a compra, confira!

O Chevrolet Onix por muito tempo foi o carro mais vendido do mercado nacional. No entendo, nem mesmo o hatch que caiu no gosto do brasileiro está imune de ter problemas. Confira as reclamações dos donos do Chevrolet Onix.

Confira as principais reclamações dos donos do Chevrolet Onix (Foto: Divulgação)

Chevrolet Onix: até os mais queridos possuem reclamações

O sucesso do Chevrolet Onix no mercado nacional é algo inquestionável. O modelo que chegou por aqui em 2012, e desde então, tem sido o carro mais vendido por muitos anos. Até mesmo no ano passado, quando a produção do modelo ficou paralisada por meses, ele conseguiu a quarta posição no ranking.

No entanto, nem mesmo os carros de maior sucesso estão imunes a apresentar problemas. Dessa forma veja os alguns relatados dos proprietários do Chevrolet Onix, apurados pelo Garagem360 no ReclameAqui.

Sistema de freio

Nesse caso, os relatos dos donos do Chevrolet Onix afirmam que o sistema pode apresentar um desgaste precoce, de acordo com o ano de fabricação, onde é necessário a substituição das pastilhas de freio logo após os primeiros 15 mil km. Além disso, também há reclamações sobre o endurecimento do pedal.

Relato do proprietário do Chevrolet Onix (Foto: Captura de tela do portal ReclameAqui)

Nesse último caso, o problema está limitado à primeira geração do modelo. O enrijecimento do sistema faz com que seja necessário um esforço maior do condutor para ativar os freios do veículo.

A falha do ar-condicionado também integra a lista de reclamações

De acordo com os relatos dos usuários, problemas com o ar-condicionado são apresentados desde a primeira geração do veículo. As reclamações envolvem a pouca eficiência do sistema que não é capaz de gelar o carro por completo. Além disso, defeitos no compressor também são relatados, o que ocasiona do desligamento automático do ar-condicionado.

Desconforto acústico devido o barulho interno

Sobre esse tópico, ele não é exclusividade do Chevrolet Onix, mas abrange a grande maioria dos carros de entrada, tendo em vista que as montadoras não investem em acabamentos premium nesse tipo de veículo. O uso de plástico rígido no interior pode fazer com que o veículo tenha um desconforto acústico promovido por rangidos das peças.

Para método de comparação, as reclamações envolvem os ruídos do painel, portas e estrutura do volante.

Uso de plástico rígido no interior pode gerar desconforto acústico (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Longa lista de recalls do Onix

Por fim, não tem como deixarmos de fora a extensa lista de recalls do modelo. Os proprietários já foram convocados para sanar problemas encontrados no filtro de combustível; reclinador do encosto do banco dianteiro; porca de fixação da bomba de combustível; do próprio pedal de freio já citado, e outros. Sobre a lista de recalls do Chevrolet Onix, ela pode ser consultada no site da montadora.

Modelo é um dos mais vendidos desde 2015 (Foto: Divulgação)

 

Nota do editor: procurados pela montadora em 18/02, a reportagem do Garagem360 aguarda, até o momento, o direito de resposta por parte da empresa.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile