Surpreendente: Chevrolet Onix chega a 3 milhões de unidades fabricadas e supera Corsa e Celta no Brasil
Chevrolet Onix alcança a marca histórica de 3 milhões de unidades no Brasil. Entenda os detalhes dessa conquista
É sucesso! O Chevrolet Onix acaba de alcançar um marco impressionante: 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. Fabricado desde 2012 em Gravataí (RS), o modelo se consolidou como o mais produzido da história da Chevrolet no país, superando os já consagrados Corsa e Celta.
A popularidade do Onix, tanto na versão hatch quanto sedã Onix Plus, é reflexo de seu grande sucesso nas vendas e de sua contínua inovação.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes sobre o impacto do Onix no mercado brasileiro.
Como Chevrolet Onix se tornou líder absoluto de produção?
Lançado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, o Onix rapidamente conquistou o coração dos brasileiros. Ele foi o líder de vendas entre 2015 e 2020, sendo responsável por popularizar diversas inovações no mercado, como o câmbio automático, central multimídia com espelhamento de smartphones, motor turbo e seis airbags de série.
Em 2019, a segunda geração do modelo foi lançada e tornou-se um sucesso global, sendo produzida também na China. Com a reestilização da linha 2026, o Chevrolet Onix continua se destacando, mantendo seu protagonismo no mercado automotivo brasileiro.
3 milhões de unidades produzidas
Alcançar 3 milhões de unidades produzidas não é apenas um número impressionante para a Chevrolet, mas também um reflexo do sucesso contínuo do modelo.
Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, comemorou essa conquista como um símbolo da força da engenharia da marca e de sua capacidade de gerar empregos e movimentar a economia.
Essa marca faz do Onix o modelo mais produzido pela Chevrolet no Brasil, superando outras lendas como o Corsa e o Celta. Confira abaixo o Top 10 dos carros mais produzidos pela marca no Brasil:
- Onix – 3 milhões
- Corsa – 2,9 milhões
- Celta – 2,1 milhões
- Chevette – 1,4 milhão
- S10 – 1,3 milhão
- Opala – 1 milhão
- Monza – 900 mil
- Astra – 615 mil
- Vectra – 540 mil
- Montana – 460 mil
Com esses números, fica claro o impacto do Onix na história da Chevrolet no Brasil e seu papel fundamental na trajetória da marca.
Comente abaixo: você acredita que o Onix ainda manterá seu domínio no mercado brasileiro?
Confira: Nova RAM Rampage 2026 chega R$ 30 mil mais barata, com mais equipamentos e novidades
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.