Chevrolet Onix 2021 aposta em conectividade e promete continuar na liderança de vendas
A Chevrolet apresentou o novo Onix 2021 e segundo a marca, o líder de vendas da categoria chegará as lojas na segunda quinzena de outubro.
A Chevrolet apresentou o novo Onix 2021 e segundo a marca, o líder de vendas da categoria chegará as lojas na segunda quinzena do mês de outubro.
A linha do próximo ano, o Onix e Onix Plus, foi divulgado com as versões esportiva Onix RS para o hatch e a Midnight para o sedã. Os preços não foram divulgados pela GM, que já antecipou que as novas versões ficarão entre a LTZ e a Premier.
O Onix RS e o Onix Plus Midnight vieram acompanhados de novidades, desde a grade com formato de colmeia, as rodas de 16 polegadas com design mais robusto, até os faróis com máscara negra e a nova central multimídia de 8 polegadas, a versão anterior era de 7“.
No caso do Onix RS, o preço deve variar entre R$ 67.390 e R$ 77.090, e no caso do Onix Plus, algo próximo de R$ 71.690 até R$ 80.790. A tabela usada como base é das versões deste ano.
A nova central MyLink do Onix 2021 será encontrada em outras versões da linha. Além da exclusiva tecnologia com WiFi nativo, carregador wireless, MyLink de 8” e Easy Park, o novo Onix conta com a novidade Wireless Projection, que vai permitir que você abandone os cabos quando quiser conectar o seu smartphone com a central do carro.
Novo Onix versão RS
O Onix RS é esportivamente atraente e traz exclusividades como a capa dos espelhos e aerofólio na tampa do porta-malas pintados de preto.
O conjunto é reforçado com o logo “RS” na grade dianteira e na tampa do porta-malas. O símbolo da GM e o spoiler do para-choque dianteiro também são apresentados na cor preta.
A carroceria vai além e está disponível nas cores preta, vermelha e branca, todas com o teto pintado de preto. Por dentro, mais detalhes: o vermelho no painel, nas saídas de ar-condicionado e nas costuras. O interior é em grande parte na cor preta. O revestimento do banco da versão RS do Onix 2021 é diferenciado.
O Onix RS será oferecido com o motor 1,0 turno, flexível, de até 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 mkgf a 2.000 rpm e o câmbio automático de seis marchas.
Veja também: Taos 2021 da VW vem para rivalizar com Jeep Compass e tem camuflagem divulgada
A grande aposta da Chevrolet vai brigar com o Hyundai HB20 Sport, este com câmbio automático associado ao 1,0 turbo de até 120 cv e 17,5 mkgf.
Chevrolet Onix 2021 Plus Midnight
No sedã Onix Plus Midnight, a GM aposta em um acabamento mais escuro, algo que é visto em outros modelos da marca como a S10, Tracker e Equinox.
A versão sem segredos tem como destaque a ausência de cromados pela carroceria, e com alguns detalhes copiados do Onix RS, na traseira por exemplo, com o nome do veículo na cor preta.
Apenas os logotipos “turbo” e “premier” são cromados. O interior do sedã do Onix 2021 é todo preto, misturando as peças plásticas mais foscas com detalhes em preto brilhantes, como as saídas de ar-condicionado.
O Onix Plus Midnight é oferecido apenas com a combinação de motor 1,0 turbo, flexível, de até 116 cv e 16,8 mkgf e câmbio automático de seis marchas com opção de trocas por um botão na alavanca.