Chevrolet Montana RS tem preço divulgado; confira TUDO sobre a nova picape
A Chevrolet Montana RS 2024 teve seu pacote de equipamentos e preço divulgados. Versão é o novo topo de linha da picape.
Ao poucos, a GM está apresentando a linha 2024 da Chevrolet Montana. A principal novidade é o lançamento da inédita versão RS, caracterizada por itens exclusivos que proporcionam um estilo mais esportivo à picape. Com a nova versão, a Montana passa a ter cinco níveis de acabamento: MT, LT, LTZ, Premier e RS.
Confira o preço e todos os detalhes da Chevrolet Montana RS 2024
Trata-se da estreia global da Chevrolet Montana RS, que chega às concessionárias brasileiras a partir de agosto com um pacote completo de tecnologia, segurança, conforto e conectividade. A picape está sendo posicionada como a configuração topo de linha.
Vale destacar que dentre as versões especiais, a RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, e a Montana nesta configuração diferencia-se pelos seguintes conteúdos estéticos:
- Grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante
- Logomarca Chevrolet na cor preta
- Emblema RS também na tampa traseira
- Rack de teto e Santo Antônio integrados
- Roda de alumínio aro 17 com acabamento próprio e face usinada
- Espelhos retrovisores externos com capa na cor preta brilhante
- Volante, painel, bancos e encosto de braços com revestimento premium na cor preta com costura pespontada vermelha
- Molduras dos raios do volante, dutos de ventilação e do console central também preto brilhante
Com relação à parte estética, a Chevrolet Montana RS conta ainda com pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras de portas iluminadas, escapamento em aço inoxidável e opção de letras 3D com opções de cores (vermelha, cromada, preta e cromo escurecido) em alto relevo para a inscrição “Chevrolet” na tampa traseira.
Você vai gostar: Onde está o problema? Esta picape não consegue vender tanto quanto as concorrentes
Bom pacote de equipamentos de série
Entre os principais equipamentos de série da Montana RS 2024 destacam-se:
- Faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático
- Sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente, botão de emergência e assistência na recuperação veicular
- Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável, atualização remota de sistemas eletrônicos
- Aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância
- Ar-condicionado digital automático e sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré
- Airbags frontais, laterais e de cortina, além de alerta de ponto cego.
A lista de itens de série inclui ainda painel multimídia integrado MyLink com tela de 8″, função áudio streaming e Bluetooth para até 2 smartphones simultaneamente, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem o uso de cabo, carregador por indução e subwoofer da marca JBL especialmente dimensionado à acústica da cabine.
Motorização já conhecida
Assim como as demais versões já anunciadas, a Chevrolet Montana RS é equipada com o motor 1.2 turbo flex de 133 cavalos de potência e 21,4 kgf.m de torque.
O propulsor traz uma calibração alinhada com a proposta multiuso do veículo. Este mesmo acerto segue para os demais sistemas mecânicos, como a transmissão automática, a direção com assistência elétrica progressiva e a suspensão traseira.
O último item traz um sistema de duplo batente de rigidez variável para manter a picape sempre estável e confortável, independentemente se ele está transitando com carga mínima ou máxima.
A Montana RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Metrologia, Tecnologia e Qualidade (Inmetro), a picape percorre, com gasolina, 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade. Com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.
A Chevrolet Montana RS 2024 chega às concessionárias da marca pelo preço de R$ 151.890.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.