Chevrolet Montana é a picape para quem curte SUV; entenda o motivo 

Chevrolet Montana já está na vice-liderança da categoria e se você está em dúvida entre um SUV e um picape, veja este post.

Calma, nós vamos explicar. Listamos algumas características da Chevrolet Montana e comparar com dos SUVs com um tamanho e capacidade parecidas. Para isso vamos usar o GM Tracker, cuja plataforma é a mesma da picape.

Chevrolet Montana ou um SUV? Foto: Divulgação

Quem curte SUV vai considerar comprar uma nova Chevrolet Montana

A Chevrolet Montana chegou no mercado mostrando para que veio. Logo no primeiro mês de vendas, chegou a vice-liderança do segmento intermediário, perdendo apenas para a Fiat Toro. Foram quase 4 mil unidades do modelo lançamento da Chevrolet, que superou a Renault Oroch e a Ford Maverick. 

Mas o que faz a Montana ideal para quem curte SUV? Você pode até encontrar alguém dizendo: a nova Montana é um SUV de carroceria. Ela não vai estar totalmente errada, principalmente se considerar alguns pontos como:

Proposta de levar toda a família

A picape média só é vendida com cabine dupla. Isso vai te dar não só mais conforto, como a possibilidade de levar a família e o que mais precisar na carroceria. Essa é justamente a proposta da marca, o que pode ser um atrativo para quem está na dúvida entre um SUV e uma picape. 

Vale ressaltar que o espaço destinado ao banco traseiro não é dos maiores, mas dá para transportar outras duas pessoas. 

Interior da Chevrolet Montana (cabine dupla). Foto: Divulgação

Plataforma do Tracker

Se foi feito em uma plataforma de SUV, então é SUV. Não é bem assim, visto que toda a carroceria foi modificada, mas algumas coisas permaneceram, o que é bom para a picape. Principalmente o motor mais novo de 1.2, ao invés do antigo 1.0 turbo usado nas versões de entrada do Tracker. 

Ambos os modelos foram construídos sobre a plataforma GEM, desenvolvida para mercados emergentes. É a mesma usada em carros com grande apelo comercial da marca, como Onix e Onix Plus que também demonstra uma mudança positiva na construção, nos recursos e na dirigibilidade, muito semelhante aos dos SUVs compactos e médios.

Chevrolet Tracker divide mesma plataforma da Montana. Foto: Divulgação

Design inspirado em SUVs

Outro ponto é o design da Montana, que lembra muito alguns crossovers da marca. O exterior, por exemplo, tem um visual muito influenciado pela linguagem presente no Trailblazer e no Blazer (não está disponível no Brasil). 

Essa influência também está presente nos faróis, com uma pegada mais horizontal e conectados por uma espécie de régua. Além dele é possível ver elementos bem parecidos na grade frontal e nos detalhes em cromo. 

Preços da Chevrolet Montana

Os preços também são de SUV. Enquanto o Tracker é vendido a partir de R$ 120.990, a Montana parte de R$ 121.990 nas versões 1.2 AT e 1.2 MT. Além delas, ainda há duas versões LT por R$ 134.490 e LTZ, a partir de R$ 140.490.

Esse fator deve ser levado em consideração antes de levar a Montana para casa

Como nem tudo são flores, a picape tem um fator que pode ser prejudicial para as vendas: ela não tem capacidade de reboque. Dessa forma, antes de colocar o modelo na sua garagem, avalie as suas necessidades e confira se a picape realmente te atende.

Caso contrário, o condutor pode até ser multado caso seja flagrado rebocando qualquer objeto com o modelo. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile